Diario de Pernambuco
Busca

INVESTIMENTO

Com aporte de R$ 110 mi, SADA inaugura novo pátio de veículos em Goiana; 300 empregos serão gerados

Publicado em: 08/08/2022 16:05

Empreendimento já está sendo erguido ao lado da fábrica FCA Jeep, em Goiana (Aluísio Moreira/SEI)
Empreendimento já está sendo erguido ao lado da fábrica FCA Jeep, em Goiana (Aluísio Moreira/SEI)
Visando uma redução no custo do frete e da produção, a SADA, empresa de transportes e armazenagem, anunciou nesta segunda-feira (08) que realizará um investimento de R$ 110 milhões para construir um novo pátio de veículos. O empreendimento, que já está sendo erguido ao lado da fábrica FCA Jeep, em Goiana, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, deverá contribuir para o aumento a competitividade da companhia automobilística. 

Na nova área, que conta com 32 hectares, deverá ser realizada a operação do transporte especializado de veículos; transporte rodoviário de carga geral e fracionada; cabotagem e transporte rodo marítimo de veículos zero km; armazéns gerais e centro de distribuição; transporte, unitização e desconsolidação de container; desembaraço aduaneiro; serviço de estiva; operador portuário; contratação de frete marítimo e administração de pátios. A expectativa é que o local gere cerca de 300 empregos.

Nesta segunda-feira, o governador Paulo Câmara visitou as obras acompanhado do presidente da empresa, Vittorio Medioli, e do presidente da Adepe, Roberto Abreu e Lima. "A expansão deste negócio demonstra, mais uma vez, a confiabilidade de Pernambuco junto às empresas. Além disso, a SADA traz o diferencial de priorizar a diminuição dos impactos no meio ambiente e o aumento do consumo de energia limpa", destacou o chefe do executivo estadual.

SADA
Fundada em Minas Gerais, a empresa atende as demandas de armazenagem e distribuição automobilística no país. O grupo atende a grandes nomes do mercado automobilístico, como Jeep FCA, Volkswagen, General Motors, Ford, Renault e Mitsubishi.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL