Diario de Pernambuco
Busca

FEBRABAN

Bolsonaro sobre Lula: 'Vamos achar que o DNA do cara mudou?'

Publicado em: 08/08/2022 17:30

 (Foto: AFP
)
Foto: AFP
O presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a atacar o ex-presidente Lula (PT) durante reunião com empresários da Federação Brasileira de Bancos (Febraban) e com a Confederação Nacional das Instituições Financeiras (CNF), em São Paulo. "Nós vamos achar que o DNA do cara mudou?", questionou sem citar nomes.

"É isso que queremos para o Brasil? Nós vamos achar que o DNA do cara mudou? São incompetentes. Por que a esquerda não quer largar o osso nunca? Porque só vive disso. Não sabem trabalhar. Uns estão apegados ao serviço público ou estão lá nos sindicatos, ou são vagabundos mesmo. Só vivem disso, da mentira. Esse partido é especialista em pedir dinheiro para os ricos, voto para os pobres e dar banana para os dois", disse.

Em indireta a casos de corrupção na gestão PT, Bolsonaro perguntou se os presentes contratariam alguém que "roubou sua empresa no passado".

"Alguém recontrataria um empregado que roubou a sua empresa no passado? Acho que não. Porque recontratar um cara que roubou a nação por 14 anos? Vamos recontratar esse cara para que? Ele vai sentir que fez a coisa certa, vai fazer agora em dobro. Em pouco tempo estaremos no trenzinho junto com países como Cuba, Venezuela, Argentina, Chile e Colômbia", esbravejou aos banqueiros.

O presidente repetiu ataques aos signatários da Carta pela Democracia, da qual a própria Febraban é assinante e aproveitou para ironizar as urnas e o TSE.

"Eu não entendo como vocês gastam fortuna com defesa cibernética. Não entendo. Temos lá em Brasília, tem um órgão intransponível, impenetrável, inexpugnável. Vão para lá, para pegar a tecnologia deles. É isso que está causando aqui esse 'burburinho da democracia'. "Ah, o Bolsonaro não é democrata”. O outro lado é democrata", disse em referência à Carta que será lida no próximo dia 11.

O presidente afirmou que "quem é democrata não precisa assinar cartinha". Candidatos ao Planalto, como Lula, assinaram o documento.

"Tanto é que, segundo a imprensa, acabou de assinar a carta pró-democracia [aponta uma foto com Lula e Janja]. Fotografia linda, do lado da jovem esposa, né. Agora, o mesmo cara, fotografia antiga com o nosso prezado Daniel Ortega da Nicarágua que ontem resolveu fechar todas as rádios católicas de seu país. É o mesmo cara que foi fazer campanha para Chávez, esteve ao lado de Maduro, Pepe Mujica", disparou contra o petista.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL