Diario de Pernambuco
Busca

LEILÃO

APM Terminals é oficializada como vencedora do leilão de Suape

Publicado em: 19/08/2022 13:10 | Atualizado em: 19/08/2022 13:39

 (Foto: Reprodução/Suape)
Foto: Reprodução/Suape
A APM Terminals, empresa pertencente ao grupo da A.P. Moller – Maersk, foi oficializada, pela Justiça de Ipojuca, como a vencedora do leilão para compra uma área do Estaleiro Atlântico Sul (EAS), no Porto de Suape. A empresa realizou sua oferta no dia 26 de julho deste ano. 

A extensão do Porto de Suape adquirida pela empresa deve receber em média R$ 2,6 milhões de recursos. O início dos trabalhos pela APM Terminals será responsável por 440 mil TEUs, ou seja, alcançando 55% de expansão da área portuária. 

A previsão para término da construção do terminal é de dois anos, tendo início após os requisitos regulamentários e licenciatórios sejam liberados. A atividade desempenhada pela empresa tem como previsão para sua efetivação, o fim do ano de 2025. Neste período, a obra de dragagem da área de acesso e da bacia de evolução do porto devem estar finalizadas. 

A empresa prevê uma geração de aproximadamente 338 postos de trabalhos diretos e outras 1.300 vagas indiretas de emprego. Outro ponto presente nos negócios da APM Terminals e no investimento do Estaleiro Atlântico Sul, é atenção ao meio ambiente, tendo acordo não gerar mais emissões de gases do efeito estufa até o prazo do ano de 2040.

Localizado numa ótima região logística a nível Nordeste, o porto pernambucano tem um desempenho importante na atividade logística do Brasil, sendo considerado um dos dez maiores portos brasileiros em relação a carga de contêineres. Outro pilar de destaque é sua 8ª colocação em movimentação. 

APM Terminals
 
Com negócios a nível mundial, em mais de 70 terminais portuários, a empresa é considerada uma das mais renomadas do setor portuário e com incentivo e trabalhos recorrentes no território brasileiro. A APM Terminals atua em 15 terminais de oito países situados no cenário das Américas.
Tags: apm | terminals | vencedora | leilão | suape |

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL