Diario de Pernambuco
Busca

MÚSICA

André Mussalem faz lançamento duplo em show no Teatro do Parque

Publicado em: 18/08/2022 17:40 | Atualizado em: 18/08/2022 18:14

 (Cantor e compositor pernambucano traz canções dos seus dois últims álbuns para apresentação de tom pessoal. Foto: Rafaela Amorim.)
Cantor e compositor pernambucano traz canções dos seus dois últims álbuns para apresentação de tom pessoal. Foto: Rafaela Amorim.
Reunindo no palco de maneira inédita o repertório dos seus dois álbuns mais recentes, o cantor e compositor pernambucano André Mussalem chega hoje ao Teatro do Parque com um trabalho profundamente pessoal que ecoa elementos de toda a sua jornada e influências de vida. Marcando o retorno aos shows presenciais desde o início da pandemia da Covid-19, Memórias Distópicas do Capitão Melancolia também celebra os sete anos da sua carreira artística e encontra no Parque um lugar que ecoa lembranças antigas que tornam o tom intimista da apresentação ainda mais autêntico. 

O título do show remete ao álbum Distopia (2020), que não pôde ser lançado devido ao contexto de isolamento social, e Memórias do Capitão Melancolia (2022). O último foi gestado durante um período em que André Mussalem teve de se submeter a uma cirurgia delicada no coração e, pela primeira vez, passou pelo temor concreto da finitude durante a expectativa para a operação. "Foi um momento muito delicado emocionalmente e fazer música nesse período foi uma forma que eu encontrei de lidar com tudo isso. Meus outros álbuns contém canções mais voltadas para questões políticas e sociais, mas este, em particular, apesar de também tratar desse viés, ecoa temas profundamente íntimos e pessoais", comenta o artista, ao Viver. 

Entendendo o show como um relicário de várias coisas importantes que perpassaram seu trajeto como pessoa e artista, André Mussalem convidou para estarem juntos com ele na apresentação quatro colegas que agregaram ainda mais peso emocional: Isadora Melo, Larissa Lisboa, Carlos Filho e Rodrigo Pinto. "Isadora é uma amiga muito querida e teve uma participação incrível no meu segundo álbum. Larissa é alguém que eu acompanho desde que surgiu com seus clipes e aprendi a admirar profundamente. Carlos sempre foi um artista com quem eu quero trabalhar junto e, na primeira oportunidade que tive de fazer isso, foi empatia imediata e não pude deixar de tê-lo comigo neste show. Já Rodrigo estudou comigo na faculdade de Direito e também é grande intérprete. Chegou, na época, a escrever no meu caderno uma das canções que trago ao público esta noite", destacou sobre cada uma das parcerias.

André Mussalem revela também o quão significativo é para ele que essa apresentação seja no Teatro do Parque, pelo qual foi uma das pessoas que se mobilizaram durante muito tempo para que fosse reaberto. “Esse é o teatro que acompanhou a minha vida. Sempre assisti espetáculos e shows nele e fui notando, com o passar do tempo, uma degradação cada vez maior. Para mim, voltar a ele depois desse renascimento – tanto meu quanto do teatro – é uma reconexão fortíssima com uma normalidade cultural que a gente na nossa cidade havia perdido”. 
Tags: andré | mussalem | show | teatro | do | parque |

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL