Diario de Pernambuco
Busca

Certificados

Socioeducandos ganham certificados do Caravana Juventude em Movimento, em Garanhuns

Publicado em: 01/07/2022 19:25

 (Foto: Divulgação.)
Foto: Divulgação.
A Caravana Juventude em Movimento, certificou mais de 30 adolescentes, no Centro de Atendimento Socioeducativo (Case), nesta sexta-feira (1), em Garanhuns. A Caravana consiste na ida de professores do Parque Profissionalizante Professor Paulo Freire para atender as unidades da Funase localizadas no interior do estado.
 
Em Garanhuns foram realizados cursos de Introdução à Automação Eletroeletrônica; Introdução ao Reparo de Computadores; Jardinagem e Paisagismo; e as oficinas de aperfeiçoamento profissional em Elaboração de Currículo; Digitação; Internet e e-mail e Segurança da Informação.
 
Para a coordenadora geral do Case, Paula Cibelle, a Caravana está sendo de grande importância e relevância para o Processo de Ressocialização dos adolescentes. “A participação eficaz dos adolescentes demonstra o interesse em mudar, a vontade de ser e fazer diferente”.
 
De acordo com o coordenador do Parque Profissionalizante e do Eixo de Profissionalização, Esporte, Cultura e Lazer, Normando de Albuquerque, nos cinco anos de execução, a Caravana sempre esteve presente em Garanhuns. “É literalmente um movimento, de acolhimento, de diversão e de aprendizado. E se conseguimos juntar todos os alunos da unidade em uma cerimônia única de certificação, houve um aprendizado maior do que qualquer outro: o que supera as diferenças e rivalidades que o sistema induz", comemora.
 
Essa é a 19ª edição da Caravana, que acontece desde 2018, e nunca parou, nem no período da pandemia. Mais de 1.500 vagas já foram oferecidas, ao longo desses
anos.
 
Novas turmas - Os cursos no Parque Profissionalizante Professor Paulo Freire não param. Na próxima semana acontecerá a aula Inaugural de Técnica de Execução em Alvenaria, oferecido pelo Senai. Serão duas turmas, com 25 adolescentes cada. E no Case Vitória iniciará os cursos de Introdução ao Reparo de Computadores e de Eletrônica Básica, serão duas turmas para cada curso.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL