Diario de Pernambuco
Busca

NEGOCIAÇÃO

Procon-PE promove mutirão dos superendividados para negociação de dívidas

Publicado em: 01/07/2022 11:54

Ação será realizada na segunda semana de julho, mas já é possível fazer o agendamento  (Foto: Divulgação)
Ação será realizada na segunda semana de julho, mas já é possível fazer o agendamento (Foto: Divulgação)
O Procon de Pernambuco irá promover, de 4 a 8 de julho, o Mutirão dos Superendividados. A ação acontecerá na sede do órgão, localizada na rua Floriano Peixoto, 141, Centro do Recife, das 08h às 14h. Já é possível fazer o agendamento por meio do site www.procon.pe.gov.br, mas também serão distribuídas fichas de atendimento para aqueles consumidores que não conseguirem acessar o sistema de agendamento. Caso o consumidor queira negociar mais de uma dívida, será necessário escolher um intervalo de ao menos uma hora entre os atendimentos. 

Os consumidores poderão negociar suas dívidas com a Celpe, Compesa, bancos, empresas de telefonia e TV a Cabo, além de Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e Imposto Sobre Serviço (ISS) com as prefeituras de Recife, Olinda e Jaboatão. Além disso, também contarão com negociação direta com lojas de varejo. "Será uma oportunidade do consumidor quitar ou parcelar suas dívidas da melhor forma, com o acompanhamento e orientação de assessores", avaliou o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Marcelo Canuto.   

Documentos necessários

Será preciso apresentar original e cópia da carteira de identidade, CPF e o comprovante de residência, além de documentos que possam comprovar a dívida, como nota fiscal, ordem de serviço, faturas, comprovante de pagamento e/ou contrato, número de protocolo, entre outros. Caso conste no documento o nome de outra pessoa, que não seja o do titular, é necessário procuração reconhecida em cartório para a representação. Também será necessário apresentar o comprovante de vacinação da Covid-19 para acesso ao prédio.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL