Diario de Pernambuco
Busca

PRÉ-CANDIDATO

Pastor Wellington Carneiro: 'Momento de apostar no novo'

Publicado em: 05/07/2022 18:40 | Atualizado em: 05/07/2022 18:40

 (Foto: reprodução)
Foto: reprodução
O Pré-candidato ao governo de Pernambuco e presidente estadual do PTB, Wellington Carneiro, esteve nesta terça-feira (5) no Manhã na Clube, com Rhaldney Santos. Durante a entrevista, o pastor e advogado comentou assuntos como seu plano de governo, a polarização política nacional e a “hegemonia” na política Pernambucana.

“Eu penso em uma política regionalizada. Cada região tem que ter uma política de desenvolvimento. (...) Nós precisamos olhar pra essas regiões de acordo com seus potenciais pra que haja um investimento devido tanto da parte do governo, como evidentemente das parcerias público-privada e buscar junto ao governo federal recursos para atender as demandas”, explicou Carneiro ao falar das prioridades do seu plano de gestão.  O pré-candidato falou também sobre “enxugar a máquina pra sobrar dinheiro pra investimento”.

Carneiro, que lançou sua pré-candidatura em junho deste ano, acredita que o eleitor pernambucano está insatisfeito com o atual quadro de pré-candidatos ao governo do estado. “Então, enxergando isso vimos que de fato é o momento de apostar no novo, de trazer de fato aquilo que é as nossas propostas, pautas e nós acreditamos sim que o eleitor aí com uma nova oportunidade, um novo chegando, nós teremos a oportunidade de quebrar esta hegemonia que vem aí no estado de Pernambuco há tantos anos”, afirmou. 

Na pesquisa IPESPE mais recente, divulgada pela Folha de Pernambuco no dia 4 de julho deste ano, o pré-candidato aparece empatado com João Arnaldo (PSOL), com 1%. O pré-candidato, que mantém o otimismo, avalia como possível uma terceira via pernambucana. “Eu penso que nessa polarização a nível nacional, não vejo uma terceira via viável, mas, diferentemente, eu vejo que nos estados, de modo geral, é mais próximo e o eleitor tem a oportunidade de avaliar esses perfis melhor.”

Em pauta também a questão da relação religião e Estado, o pré-candidato que é muito claro quanto ao que acredita, afirmou não estar exercendo o sacerdócio no momento e procurou ser enfático na separação de ambos. “A questão da fé, aquilo que nós acreditamos, confessamos, é algo muito pessoal. Sou totalmente contra o estado adentrar nessas questões”.

Já no plano nacional, o pré-candidato comentou que não acredita ser viável hoje uma alternativa à polarização. Apesar de reforçar o palanque do chefe do executivo no estado, Carneiro destacou que “Nem Bolsonaro e nem Lula vêm administrar Pernambuco.”
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL