Diario de Pernambuco
Busca

MINISTÉRIO DA ECONOMIA

Novo secretário especial de Produtividade e Competitividade é nomeado

Publicado em: 06/07/2022 12:34

 (Foto: Ministerio da Economia)
Foto: Ministerio da Economia
O Ministro da Economia, Paulo Guedes, nomeou Alexandre Ywata como secretário especial de Produtividade e Competitividade do Ministério da Economia, em substituição à Daniella Marques, que assumiu a Presidência da Caixa Econômica Federal. A nomeação foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira (6/7). 

Alexandre Ywata foi subsecretário de Direito Econômico na Secretaria de Política Econômica do Ministério da Economia (SPE/ME). Em fevereiro de 2022, assumiu como secretário de Desenvolvimento da Infraestrutura (SDI), que faz parte da estrutura da Sepec.

Ywata é mestre em estatística pela Universidade de Brasília (UnB) e PhD em estatística pela Northwestern University, instituição situada no estado de Illinois, nos Estado Unidos. Foi professor na Universidade de British Colúmbia, em Vancouver (Canadá); diretor de Políticas Regionais, Urbanas e Ambientais e presidente substituto no Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), onde é servidor de carreira.

O novo secretário especial também foi presidente da Caixa Participações, vice-presidente de Riscos e Controles Internos e vice-presidente de Fundos de Investimentos na Caixa Econômica Federal.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL