Diario de Pernambuco
Busca

OLINDA

Nova edição do Olinda Mais Cidadania acontece na Ilha de Santana

Publicado em: 05/07/2022 13:39

 (População vai ter acesso a serviços de saúde e assistência social. Foto: Sandro Barros / PMO)
População vai ter acesso a serviços de saúde e assistência social. Foto: Sandro Barros / PMO

A Prefeitura de Olinda realiza mais uma edição do projeto Olinda Mais Cidadania nesta quinta-feira (07.07). A ação acontecerá, das 8h às 12h, na Escola Municipal Gregório Bezerra, localizada na Ilha de Santana, em Jardim Atlântico. A iniciativa ofertará um grande mutirão de serviços gratuitos para população de Olinda nas áreas de saúde, direitos humanos, assistência jurídica, corte de cabelo, emissão de documentos, recreação e muitos outros.

Para quem procurar atendimento de saúde terá avaliação médica com clínico geral, vacinas da gripe e da Covid-19. Dentistas também estarão no local oferecendo serviços de saúde bucal com limpeza e aplicação de flúor. Além disso, serão oferecidos, pela Secretaria de Saúde, aferição de pressão e HGT e tratamentos com terapias alternativas como, por exemplo, auriculoterapia e ventosaterapia.

O público que deseja obter Carteira de Identidade deve  levar certidão de nascimento ou casamento original. Também haverá o cadastramento e recadastramento no CadÚnico, solicitação do Vem Livre Acesso e Assistência Jurídica, sob a coordenação da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos.

As equipes técnicas repassarão, ainda, orientações contra violência ao idoso e à mulher. A iniciativa acontece em parceria com o apoio do Detran-PE, CDL E PROCON OLINDA, além da Secretaria de Saúde, Segurança Cidadã e Correios.

TAGS: santana | ilha | cidadania | mais | olinda |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL