Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Últimas

RELIGIÃO

Nossa Senhora recebe nova coroa em comemoração ao centenário da Basílica do Carmo

Publicado em: 06/07/2022 12:42

Logo mais, às 19h, acontecerá a abertura do Novenário (Sacerdos Photo)
Logo mais, às 19h, acontecerá a abertura do Novenário (Sacerdos Photo)
A imagem centenária de Nossa Senhora do Carmo recebeu uma nova coroa na festa 2022 da padroeira do Recife. A coroação aconteceu na Celebração Eucarística realizada nesta quarta-feira (6), às 12h. A ação faz parte das atividades que marcam o centenário da Basílica do Carmo, comemorado este ano.
 
Na ocasião, a imagem do menino Jesus, que está nos braços da Virgem Maria, localizados no altar mor da basílica, receberá também uma nova coroa, além de nova veste. Um novo escapulário, bem como o cetro da Rainha de Pernambuco também serão colocados.
 
Logo mais, às 19h, acontecerá a abertura do Novenário, com a apresentação da versão 2022 do manto da Venerável Imagem de Nossa Senhora Peregrina, além da homenagem à São Tito Bransdma, canonizado no último 15 de maio.
 
Solene Abertura da 326ª Festa de Nossa Senhora do Carmo
A Celebração Eucarística de abertura da festa de Nossa Senhora do Carmo 2022 foi realizada na cerimônia das 9h. Durante o evento religioso foram apresentadas as placas da proclamação solene e o decreto pontifício de elevação da Igreja do Carmo à Basílica Menor realizados em 1922, e a descida da coroa, cetro e escapulário de Nossa Senhora e a coroa e veste do menino Jesus.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Manhã na Clube: entrevistas com dr. Heitor Medeiros e André Navarrete (Innovation Meeting)
Em busca de água, indígenas brasileiros encontram novo lar
Manhã na Clube: entrevista com Carlos Veras (PT), deputado federal
China executa maiores exercícios militares em décadas
Grupo Diario de Pernambuco