Diario de Pernambuco
Busca

PARAÍBA

MST denuncia LGBTfobia por morte de trabalhador sem terra na Paraíba

Publicado em: 05/07/2022 19:54

 (Foto: Rafael Stedile/MST)
Foto: Rafael Stedile/MST
O Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra (MST) informou que Severino Bernardo da Silva, conhecido como Suzy, foi encontrado morto na segunda-feira (4). Ele morava no pré-assentamento Vanderlei Caixe, na Paraíba, há 9 anos. De acordo com o MST, havia sinais de violência pelo corpo de Suzy.

"Ele gostava muito do trabalho e da vida no campo, o que o levou a lutar pela terra, conquistando o seu maior sonho de ser assentado da Reforma Agrária. Atualmente cultivava em seu pedaço de terra macaxeira, batata-doce, inhame, abacaxi, mamão, maracujá, banana e abacate", destacou o MST.

O movimento denuncia ainda que a morte de Suzy é resultado da LGBTIfobia e pede que investigações sejam realizadas para apurar o caso. "Nos solidarizamos com os familiares, amigos e toda militância Sem Terra que tem acompanhado de perto as alegrias e as dores que Suzy travou na luta pelo direito à terra. Seguiremos nas trincheiras contra toda forma de violência. A resistência de Suzy e sua alegria em ver a terra repartida nos motiva a seguirmos firmes contra a LGBTIfobia", acrescentou o MST.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL