Diario de Pernambuco
Busca

VIAGENS

'Minha cueca eu vou jogar fora', diz humorista que viralizou após atraso em voo

Publicado em: 05/07/2022 17:16

 (crédito: Kevin Dietsch / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP)
crédito: Kevin Dietsch / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP
Após um final de semana conturbado nos aeroportos de Portugal, com muitos atrasos em voos, o governo do país anunciou um plano de contingência para a temporada de verão — período em que o número de viagens e fluxo de turistas tende a aumentar.

O plano das autoridades portuguesas é ter mais 176 policiais com treinamento em procedimentos de imigração e 55 inspetores do Serviço de Fronteiras, na verificação dos documentos de passageiros em desembarque.

Muitos passageiros conseguiram voltar para casa após vários dias de espera. O humorista Abdiás Melo foi um deles. Um vídeo de Abdiás em entrevista para a emissora RTP viralizou depois de ele falar que estava usando a mesma cueca há seis dias por causa dos atrasos e cancelamentos de voos. "Minha gente, minha cueca eu vou jogar fora. Ai, como é bom estar em casa, pelo amor de Deus", contou ele nos stories após a repercussão do caso.

O cenário de caos tem se mostrado presente em vários países europeus. O verão no continenteleva muitosturistas estrangeiros a procurarem a região. Além disso, muitos aeroportos tiveram demissões e perdas de tripulações, o que dificulta as atividades.

Conforme reportou o Correio na segunda-feira (4), passageiros estavam há dias tentando deixar Portugal e voltar para o Brasil e a empresa que mais apresentou falhas e transtornos foi a TAP.

Em nota oficial, a presidente executiva (CEO) da empresa Christine Ourmières-Widener, se desculpou pelas falhas e reconhece que não estão oferecendo um serviço de excelência. "Neste momento, reconhecemos que não estamos oferecendo o serviço de excelência que planejamos e que queremos que experiencie conosco, face a crise que o transporte aéreo atravessa e que, de acordo com as previsões mais recentes, não deverá melhorar nas próximas semanas, fruto do aumento regular das viagens de lazer e de negócios”, observou.

A TAP faz conexões diretas da capital portuguesa Lisboa com várias cidades do Brasil, como Brasília, Belo Horizonte, Recife, São Paulo, Porto Alegre e Salvador.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL