Diario de Pernambuco
Busca

CHUVAS

Milhares de pessoas são evacuadas por inundação que ameaça Sydney

Publicado em: 03/07/2022 14:46 | Atualizado em: 03/07/2022 15:01

Os serviços de emergência atenderam a mais de 29 resgates por enchentes e foram chamados mais de 1.400 vezes nas últimas 24 horas
 (Mick Tsikas/EPA/APP
)
Os serviços de emergência atenderam a mais de 29 resgates por enchentes e foram chamados mais de 1.400 vezes nas últimas 24 horas (Mick Tsikas/EPA/APP )
Milhares de australianos em Sydney receberam ordens para evacuar suas casas neste domingo (3), quando chuvas torrenciais atingiram a maior cidade do país e inundaram seus arredores. Estradas em toda a cidade estão intransitáveis e as autoridades dizem que pelo menos 18 ordens de evacuação foram emitidas no oeste, área atingida por graves inundações em março passado.

"Esta é uma situação de emergência com risco de vida", comentou Stephanie Cooke, ministra dos Serviços de Emergência de Nova Gales do Sul.
 
Com a previsão de piora nas condições climáticas nos próximos dias, Cooke descreveu as inundações como uma "situação em rápida evolução" e alertou para que as pessoas estejam "preparadas para deixar suas casas a qualquer momento".
 
Ela pediu aos que vivem ao longo de um trecho de 500 km da costa leste da Austrália, ao sul e ao norte de Sydney, que considerem o cancelamento de viagens por ocasião das férias escolares.

Os serviços de emergência atenderam a mais de 29 resgates por enchentes e foram chamados mais de 1.400 vezes nas últimas 24 horas, informou o órgão.

As inundações de março na costa leste, desencadeadas por fortes tempestades que devastaram o oeste de Sydney, ceifaram a vida de 20 pessoas.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL