Diario de Pernambuco
Busca

REUNIÃO

Marília Arraes se reúne com moradores das localidades atingidas pela chuva em Comissão Externa

Publicado em: 06/07/2022 11:29 | Atualizado em: 06/07/2022 11:36

 (Foto: Tiago Calazans)
Foto: Tiago Calazans
Marília Arraes (Solidaridade) coordenou mais uma reunião da Comissão Externa da Câmara dos Deputados, responsável por acompanhar a situação das comunidades atingidas pelas fortes chuvas que caíram em Pernambuco no último mês. A próxima atividade da Comissão será uma visita à Mata Sul do Estado.


 O encontro, que aconteceu na última terça (05), contou com a participação de moradores de algumas das localidades mais atingidas pelos efeitos das chuvas, como Jardim Monteverde, Três Carneiros, UR-10, Sancho, Estância, Lagoa Encantada, Vila Betel e outras comunidades


"Estamos fazendo vários pedidos de informação aos governos municipais locais e ao Executivo Estadual, mas, até agora, não houve respostas. O Governo do Estado, por exemplo, está com cerca de R$ 5 bilhões em caixa, mas que está sendo usado para negociar apoios ao invés de cuidar da nossa gente. Esses recursos deveriam ser usados, por exemplo, para a construção de barragens e recuperação de rodovias. Há comunidades inteiras isoladas, outras embaixo de água, em várias cidades", destacou a parlamentar, que está na disputa pelo governo do estado. 


Também participaram da reunião o deputado estadual João Paulo (PT), as vereadoras do Recife, Aline Mariano (PP) e Dani Portela (PSOL), e o vereador do Recife, Ivan Moraes (PSOL), que também se posicionaram no debate e na elaboração de medidas de reparo. 

As vereadoras Aline Mariano e Dani Portela destacaram a importância da comissão. "É uma importante ação da Câmara dos Deputados. Na Câmara de Vereadores também tomamos a mesma iniciativa", disse Aline. "Temos que pensar em soluções definitivas para esses problemas das áreas de risco e para a questão do déficit habitacional", ressaltou Portela. O vereador Ivan Moraes também reforçou o sentimento de indignação do plenário. "Falar que foi surpreendido pela quantidade de chuva não é desculpa", pontuou.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL