Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Últimas

REUNIÃO

Marília Arraes se reúne com moradores das localidades atingidas pela chuva em Comissão Externa

Publicado em: 06/07/2022 11:29 | Atualizado em: 06/07/2022 11:36

 (Foto: Tiago Calazans)
Foto: Tiago Calazans
Marília Arraes (Solidaridade) coordenou mais uma reunião da Comissão Externa da Câmara dos Deputados, responsável por acompanhar a situação das comunidades atingidas pelas fortes chuvas que caíram em Pernambuco no último mês. A próxima atividade da Comissão será uma visita à Mata Sul do Estado.


 O encontro, que aconteceu na última terça (05), contou com a participação de moradores de algumas das localidades mais atingidas pelos efeitos das chuvas, como Jardim Monteverde, Três Carneiros, UR-10, Sancho, Estância, Lagoa Encantada, Vila Betel e outras comunidades


"Estamos fazendo vários pedidos de informação aos governos municipais locais e ao Executivo Estadual, mas, até agora, não houve respostas. O Governo do Estado, por exemplo, está com cerca de R$ 5 bilhões em caixa, mas que está sendo usado para negociar apoios ao invés de cuidar da nossa gente. Esses recursos deveriam ser usados, por exemplo, para a construção de barragens e recuperação de rodovias. Há comunidades inteiras isoladas, outras embaixo de água, em várias cidades", destacou a parlamentar, que está na disputa pelo governo do estado. 


Também participaram da reunião o deputado estadual João Paulo (PT), as vereadoras do Recife, Aline Mariano (PP) e Dani Portela (PSOL), e o vereador do Recife, Ivan Moraes (PSOL), que também se posicionaram no debate e na elaboração de medidas de reparo. 

As vereadoras Aline Mariano e Dani Portela destacaram a importância da comissão. "É uma importante ação da Câmara dos Deputados. Na Câmara de Vereadores também tomamos a mesma iniciativa", disse Aline. "Temos que pensar em soluções definitivas para esses problemas das áreas de risco e para a questão do déficit habitacional", ressaltou Portela. O vereador Ivan Moraes também reforçou o sentimento de indignação do plenário. "Falar que foi surpreendido pela quantidade de chuva não é desculpa", pontuou.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Manhã na Clube: entrevistas com dr. Heitor Medeiros e André Navarrete (Innovation Meeting)
Em busca de água, indígenas brasileiros encontram novo lar
Manhã na Clube: entrevista com Carlos Veras (PT), deputado federal
China executa maiores exercícios militares em décadas
Grupo Diario de Pernambuco