Diario de Pernambuco
Busca

ESPORTE

Instituto do Autismo realiza colônia de férias gratuita

Publicado em: 05/07/2022 09:54 | Atualizado em: 05/07/2022 10:19

Iniciativa contemplará programação voltada para crianças e adolescentes em grade especial ao longo do mês de julho
 (Divulgação)
Iniciativa contemplará programação voltada para crianças e adolescentes em grade especial ao longo do mês de julho (Divulgação)
O Instituto do Autismo (IDA) está com uma colônia de férias com proposta totalmente gratuita e inclusiva para crianças e adolescentes autistas, entre três e dezessete anos. Tendo a apresentação do laudo médico como pré-requisito para a inscrição, a iniciativa contará com uma grade de esportes e lazer em programação especial durante todas as terças e quintas do mês de julho, nos turnos da manhã, das 8h30 às 11h30, e da tarde, 13h30 às 16h30.

"As férias escolares, tão esperadas por muitos, podem se tornar um transtorno para os pais de autistas, considerando a grande mudança na rotina das crianças e dos adolescentes. Pensando nisso, propusemos uma colônia de férias totalmente inclusiva e gratuita, cheia de alegria e diversão para acolher essas famílias. Nossa expectativa é de recebermos mais de 250 crianças", pontuou Kadu Lins, sócio-fundador e atual CEO do IDA.

Na programação, estão atividades que conciliam brincadeiras e aprendizado. Entre elas, exercícios de coordenação motora e estimularão cognitiva, além de grade esportiva com aulas de futebol, natação, vôlei, tênis e parede de escalada.
 
"Nossa equipe conta com toda estrutura profissional para um acompanhamento com o melhor nível possível. Temos psicólogos, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais, profissionais de educação física, nutricionistas, musicoterapeutas, fisioterapeutas, aplicadores ABA à disposição da criançada, entre outros especialistas", complementou Kadu.

Com vagas limitadas, a colônia inicia suas atividades ainda nesta semana com agenda disponível nas unidades da Imbiribeira (R. Gonçalves de Magalhães, 699) e em Boa Viagem (R. Bruno Veloso, 52).
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL