Diario de Pernambuco
Busca

GASTOS PÚBLICOS

Governo Bolsonaro gastou R$ 136 mil em encontro com Elon Musk

Publicado em: 06/07/2022 11:39

 (Foto: AFP)
Foto: AFP
O governo de Jair Bolsonaro (PL) gastou ao menos R$ 136.055,25 para receber o bilionário Elon Musk no hotel Fasano Boa Vista, em Porto Feliz, no interior de São Paulo, em maio. O valor se refere apenas ao planejamento e logística do evento.

O valor foi divulgado pelo Ministério das Comunicações em resposta a um pedido da bancada do Psol na Câmara dos Deputados.

A pasta esclareceu que não tem acesso aos gastos com comitiva presidencial, como passagens aéreas, hospedagem e alimentação. Por isso, o valor não foi incluído no cálculo.

O dono da Tesla esteve no Brasil para se reunir com empresários em 6 de maio de 2022. Além de empresários, estavam presentes no evento o presidente Bolsonaro e membros do governo.

O encontro foi um convite do ministro das Comunicações, Fábio Faria. Segundo a pasta, o objetivo da reunião do bilionário com as autoridades brasileiras era discutir "conectividade e proteção da Amazônia".
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL