Diario de Pernambuco
Busca

EDUCAÇÃO

Em Maranguape I, estudantes recebem tablets com a plataforma Conecta Legal

Publicado em: 05/07/2022 09:48

A expectativa é distribuir mais de oito mil dispositivos eletrônicos (Divulgação)
A expectativa é distribuir mais de oito mil dispositivos eletrônicos (Divulgação)
No bairro de Maranguape I, no município do Paulista, mais uma unidade de ensino foi beneficiada com a distribuição de tablets, nesta segunda-feira (4). A iniciativa faz parte da implementação da plataforma Conecta Legal, que vai entregar mais de oito mil tablets para os estudantes da Rede Municipal de Ensino. Desta vez, estudantes do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental da Escola Cônego Costa Carvalho foram os que receberam os equipamentos que visam melhorar a qualidade do ensino e promover a inclusão digital.

A diretora da escola, Taciana Ferreira, comentou a importância da distribuição dos tablets. "A chegada e distribuição desses tablets, juntamente com o Conecta Legal, vai ajudar todos os nossos estudantes que foram diretamente prejudicados nesse período de pandemia", enfatizou a gestora.

Além dela, a professora da disciplina de Língua Portuguesa, Lucille Maia, disse que a iniciativa é muito importante para a comunidade escolar. "Na pandemia, a dificuldade de informações foi grande e com as tablets a gente nota que vai facilitar o acesso à tecnologia e vai ser um grande reforço para o processo de ensino, pois vamos utilizar essa tecnologia como uma ferramenta para aperfeiçoar o processo", disse Lucille.

De acordo com a Secretaria de Educação do Paulista, todos os tablets já vêm com a plataforma Conecta Legal instalada. A expectativa é dinamizar o trabalho pedagógico, fortalecendo atividades lúdicas das diversas disciplinas, ampliando o raciocínio lógico e linguístico dos alunos.

CONECTA LEGAL

O Conecta Legal é uma plataforma de ensino com formato de Educação à Distância (EAD), que foi lançada pela Prefeitura Municipal do Paulista em junho de 2022. A expectativa é distribuir mais de oito mil dispositivos eletrônicos para os alunos da Rede Municipal. Inicialmente, receberão os tablets os estudantes do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL