Diario de Pernambuco
Busca

ENERGIA

Eletrobras confirma assembleia para eleger membros do conselho

Publicado em: 05/07/2022 13:20

 (Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)
Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
A Eletrobras vai realizar assembleia geral extraordinária para o próximo dia 05 de agosto para eleger os novos membros do conselho de administração da companhia, de acordo com informações veiculadas nesta terça-feira (5). 

De acordo com as regras do Estatuto Social da Eletrobras, o conselho será composto de 11 membros. Destes, três serão membros independentes e um eleito pelos titulares, um pelos empregados e os demais pelos titulares de ações ordinárias. 

No caso, a assembleia prevista para agosto não deverá eleger o representante dos funcionários.  

Reação
 
Após o processo de capitalização da Eletrobras, duas das suas controladas - Chesf e Furnas - ingressaram com mandados de segurança. Elas querem a suspensão da decisão do despacho Aneel nº 1.762, de 1º de julho de 2022, bem como a retirada do Processo Administrativo Aneel nº 48500.005952/2022-29, no qual avaliam medidas contra a ação judicial de R$ 962 milhões movida por CNO, Andrade Gutierrez e Novonor.

Chesf e Furnas pedem que o processo administrativo seja decidido após a oitiva das autoras, e após a devida instrução com a oitiva das áreas técnicas e da Procuradoria da Aneel, com isso, respeitando-se os princípios da ampla defesa.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL