Diario de Pernambuco
Busca

ESPAÇO

Dia Mundial do Ovni: conheça a polêmica e o mistério que ronda o espaço

Publicado em: 02/07/2022 08:00

 (Foto: Departamento de Defesa dos EUA)
Foto: Departamento de Defesa dos EUA
Há 21 anos, o dia 2 de julho é considerado o Dia Mundial do Ovni - objeto voador não identificado - que se trata de uma anomalia vista no céu. A data foi oficializada após a queda de um suposto Ovni na cidade de Roswell, nos Estados Unidos, em 1947.
 
Desde então, Ovnis passaram a ser um tema de grande debate e pesquisa, inclusive de grandes agências, como a Nasa. Nos EUA, a possibilidade de visitas extraterrestres está sendo levada cada vez mais a sério. Em junho deste ano, foi lançada uma investigação sobre objetos voadores não identificados.
 
O tema se tornou questão de segurança nacional, pois grandes corporações acreditam que os fenômenos não sejam extraterrestres, mas sim de equipamentos tecnológicos criados por rivais dos Estados Unidos.

Em junho de 2021, a inteligência americana afirmou em um relatório que não havia evidência da existência de extraterrestres, mas reconheceu que dezenas de fenômenos presenciados por pilotos militares não podiam ser explicados.

De acordo com o Pentágono, os relatos de avistamentos de objetos não identificados nos céus aumentaram bastante nos últimos 20 anos.

Alguns fenômenos poderiam ser explicados pela presença de drones ou aves que criam confusão nos sistemas de radar. Outros podem ser resultado de testes de equipamentos ou tecnologias militares realizados por outras potências, como China ou Rússia. 
 
Estamos realmente sós? 
Muitas pessoas acreditam nas teorias de que o universo não é apenas habitado por humanos e que pode existir vida fora da Terra.
 
A ufologia - área de pesquisa sobre objetos voadores não identificados, também possui um dia oficial, criado há 75 anos, e desde então ufólogos e pessoas interessadas no assunto trabalham para debater esses fenômenos com a sociedade, pois muitos governos e lideranças tratam o assunto como 'segredo de estado'.
 
O Dia Mundial do Ovni incentiva os interessados a procurar e fotografar objetos estranhos no céu. Além disso, assistir séries, documentários, discutir e compartilhar sobre o tema.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL