Diario de Pernambuco
Busca

DIREITO

Cejusc Paulista oferece 30 vagas para testes gratuitos de DNA

Publicado em: 05/07/2022 09:27

 Não é necessário ter ação de investigação de paternidade já ajuizada; 30 testes serão colocados à disposição (Divulgação)
Não é necessário ter ação de investigação de paternidade já ajuizada; 30 testes serão colocados à disposição (Divulgação)
O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) da comarca do Paulista, na Região Metropolitana do Recife (RMR), está com inscrições abertas para pedidos de reconhecimento de paternidade. Até o dia 15 de julho, são oferecidas 30 vagas para que crianças e adolescentes que residem no município possam realizar exames de DNA para ter a paternidade averiguada. A ação é realizada pelo Núcleo de Conciliação (Nupemec) do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) em parceria com a prefeitura da cidade e também com a Defensoria Pública, que cederá os kits de coleta e custeará os exames. Não é necessário ter ação de investigação de paternidade já ajuizada. O Cejusc está localizado ao lado do Paulista North Way Shopping, Rodovia PE-15, no anexo da UniNassau.

A mãe da criança ou do adolescente interessada em solicitar o reconhecimento deve procurar o Cejusc Paulista ou uma unidade de Conselho Tutelar, Centro de Referência de Assistência Social (Cras) ou Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) do município para preencher um formulário de inscrição com os dados da mãe, de filha ou filho e do suposto pai. 

No dia 22 de julho, as pessoas selecionadas precisarão comparecer ao Cejusc Paulista para realizar a coleta de sangue para o exame de DNA. Na ocasião, deverão ser levados os seguintes documentos originais: RG e CPF da mãe e do suposto pai; certidão de nascimento da criança ou adolescente; comprovantes de residência (pode ser declaração da associação de bairro); e dados de conta bancária da mãe para depósito de pensão alimentícia (se houver).

No dia 30 de setembro, haverá um mutirão para a abertura dos exames de DNA, com a realização das sessões de conciliação/mediação para homologação dos termos de reconhecimento de paternidade, alimentos, guarda, visitação e reconhecimentos de união estável, conforme os resultados dos exames.
 
Mais informações poderão ser obtidas através do Whatsapp do Cejusc Paulista, que é: (81) 99790-1445.
TAGS: teste | dna | paulista | cejusc |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL