Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Últimas

SENADO

Pacheco diz que aprovação da LDO deve ser o 'último ato' do Congresso

Publicado em: 05/07/2022 20:51 | Atualizado em: 05/07/2022 20:54

 (Foto: Ed Alves/CB)
Foto: Ed Alves/CB
O presidente do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), descartou a possibilidade da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) ser votada nesta terça-feira (5) e ainda afirmou que a LDO deve ser o “último ato” do Congresso Nacional antes do recesso. A tendência, segundo o senador, é que a lei seja votada por deputados federais e senadores até o fim desta, ou na próxima semana.

“Não será hoje, para que as lideranças, senadores e deputados possam ter profundidade maior de uma lei que é altamente complexa, um projeto que é muito extenso, então devemos fazer como um último ato do Congresso Nacional, que se não acontecer no final da semana ainda teremos o final da próxima semana para votar a LDO”, disse Pacheco.

O presidente do Senado também falou sobre a sessão do Congresso que está apreciando vetos na tarde desta terça, entre eles o das leis Aldir Blanc e Paulo Gustavo. Outros vetos que devem ser votados até a próxima semana estão os promovidos pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) a mecanismos de compensação a estados e municípios no PLP 18.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Manhã na Clube: entrevistas com dr. Heitor Medeiros e André Navarrete (Innovation Meeting)
Em busca de água, indígenas brasileiros encontram novo lar
Manhã na Clube: entrevista com Carlos Veras (PT), deputado federal
China executa maiores exercícios militares em décadas
Grupo Diario de Pernambuco