Diario de Pernambuco
Busca

POLÊMICA

Banco nega troca de sobrenome de cliente por 'vagabunda' em cartão

Publicado em: 06/07/2022 14:00

 (crédito: Arquivo pessoal/ Divulgação)
crédito: Arquivo pessoal/ Divulgação
Uma mulher de 29 anos, que preferiu não ser identificada, entrou com processo por danos morais ao C6 Bank após receber cartão de crédito com sobrenome trocado pelo xingamento de "vagabunda". O processo tem um pedido de indenização de R$ 50 mil pela situação.

O advogado Ederson Lourenço, que representa a vítima no processo, contou que a mulher já era cliente do banco e solicitou um novo cartão, após dois dias, recebeu o cartão em casa e que, a princípio, chegou a rir da situação, mas depois se sentiu constrangida. 

Lourenço descreve a situação como "humilhante e vexatória", após a cliente abrir a correspondência em frente a amigas que estavam em sua residência. 

Em nota, o C6 Bank disse: 

"Checamos os logs de acesso ao nosso app e, segundo os registros, o pedido do cartão com o nome foi feito pelo aplicativo da usuária, em transação autenticada por senha, sem interferência de nenhuma pessoa no processo. A cliente poderá fazer a reemissão do cartão sem nenhum custo." 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL