Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Últimas

OBRA SOCIAL

Projeto Casa de Maria, do Aria Social, marca presença na 'Feira na Rosenbaum' e na Fenearte

Publicado em: 30/06/2022 11:24

 (Foto: Alicia Cohim)
Foto: Alicia Cohim
O projeto Casa de Maria, desenvolvido pelo Aria Social, entidade que forma e profissionaliza crianças e adolescentes através da arte-educação, participa de duas importantes feiras neste mês de julho. A Feira na Rosenbaum, que acontece desta sexta-feira (01) até o domingo (03), no Mercado Eufrásio Barbosa, em Olinda, e a Fenearte (Feira Nacional de Negócios do Artesanato), que acontece de 06 a 17 de julho, no Centro de Convenções de Pernambuco. 

A Casa de Maria tem como objetivo promover a formação profissional, produção e comercialização de produtos artesanais, feitos à mão, a partir de material reciclado, possibilitando, a geração de emprego e renda para as mães e familiares de alunos do Aria Social. Além de palestras e cursos de empreendedorismo, são realizadas oficinas de crochê, macramê, tecelagem, entre outras técnicas de produção. As mulheres artesãs são imediatamente remuneradas pelas peças que produzem, sendo parte da renda obtida com a venda dos produtos revertida para a manutenção da instituição.

Na Casa de Maria são produzidas peças de moda, acessórios, decoração, e utilidades com toque autoral, resgatando técnicas artesanais, com foco em design e reaproveitamento de materiais e sustentabilidade. As coleções são desenvolvidas em parceria com nomes de relevo no cenário local, nacional e internacional, como Julieta Cavalcanti, Gisela Moraes, Marcia Kemp, Marina Correia, Marina Guedes, Sérgio Matos, entre outros.

Parte desse trabalho estará na Feira na Rosenbaum, um encontro que reúne artistas e designers independentes para levar ao público criações autorais e com identidade brasileira, com curadoria de Cris Rosenbaum. A Feira recebe desde comunidades criativas tradicionais do Brasil a artistas e designers contemporâneos. Tudo isso em uma atmosfera de casa aberta, com música, sons, cheiros e cenários. O evento acontece das 12h às 21h.

O projeto Casa de Maria também vai participar também de mais uma Fenearte. Nesta edição, além de bolsas e acessórios há muitas novidades, como novas peças de decor. “Essa será uma edição muito especial para nós porque estamos comemorando os 30 anos do Aria Social”, explica Cecília Brennand, presidente do Aria Social.

O Aria Social sobrevive com o apoio de patrocinadores, parceiros, e voluntários. Conheça mais em @projetocasademaria e @projetoariasocial (Instagram) e seja um colaborador. Doe agora e transforme vidas. PIX – 07041925000120. Mais informações: 81 9.9108.6648 e doar@ariasocial.ong.br. O Aria Social fica localizado na Avenida Ayrton Senna da Silva, 748 - Piedade, Jaboatão dos Guararapes - PE, 54410-240.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Manhã na Clube: entrevistas com dr. Heitor Medeiros e André Navarrete (Innovation Meeting)
Em busca de água, indígenas brasileiros encontram novo lar
Manhã na Clube: entrevista com Carlos Veras (PT), deputado federal
China executa maiores exercícios militares em décadas
Grupo Diario de Pernambuco