Diario de Pernambuco
Busca

MINAS GERAIS

Jacaré da Pampulha: filhotes são flagrados com a mãe na água em MG

Publicado em: 30/06/2022 16:39

 (crédito: Antônio Rodrigues/PBH)
crédito: Antônio Rodrigues/PBH
Cartão postal de Belo Horizonte, a Lagoa da Pampulha recebeu novos “moradores”. Onze filhotes de jacaré foram flagrados em um aconchegante banho de sol sobre o corpo da mãe. A imagem viralizou nas redes sociais na quarta-feira (29).

Hoje, a Prefeitura de Belo Horizonte monitora 20 jacarés adultos além da família de filhotes.

“Trata-se de uma população que cresce lentamente devido à baixa taxa de reprodução e ao fato de estas espécies, quando filhotes, serem uma presa fácil para aves de grande porte”, detalhou a prefeitura em nota.

Por não promoverem ataques voluntários, os jacarés da Pampulha não são perigosos para os humanos. Contudo, a Prefeitura recomenda que os visitantes respeitem o espaço dos animais e que não tentem conter ou tocar neles.

'Show' de resistência
 
No Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado no último dia 5, o Estado de Minas relatou as ameaças que rondam a sobrevivência da fauna na Lagoa da Pampulha. Frente aos golpes de poluição e descargas de poluentes na bacia hidrográfica da capital, os animais que vivem no local viraram sinônimo de resistência.

Apesar da poluição, peixes, cágados, jacarés, patos, capivaras, biguás e outros bichos fazem a festa para os visitantes da lagoa e do conjunto arquitetônico moderno do local - reconhecido como patrimônio mundial.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL