Diario de Pernambuco
Busca

SÃO JOÃO

Forró das antigas e Dia da Solidariedade nesta sexta (1º) no São João de Caruaru

Publicado em: 30/06/2022 16:01

 (Forró dos anos 90 e voluntários arrecadando alimentos em todas as entradas de acesso ao Pátio são as principais atrações da noite. Foto: Elvis Edson.)
Forró dos anos 90 e voluntários arrecadando alimentos em todas as entradas de acesso ao Pátio são as principais atrações da noite. Foto: Elvis Edson.

Quem tem, pelo menos, 30 anos vai viver uma noite especial, nesta sexta (1º), no São João de Caruaru. Isso porque a programação é toda dedicada ao forró das antigas, com atrações que fizeram sucesso nos anos 90 e sucessos conhecidos do público. A partir das 18h30, sobem ao palco a Rainha do forró, Eliane, embalando todos com as clássicas Amor ou paixão e Brilho da lua; Adriana Moral e forró Calango Aceso que trazem os sucessos Brincar de amar, Fon fonron fonfon, Marcou demais; a ex-vocalista da banda Magníficos, Walkyria Santos, que comemora 25 anos de carreira e tem no repertório Me usa, Fonte dos desejos e Verdadeiro amor; e a banda Baby Som, que existe há quatro décadas, que vem com Oh meu grande amor, Paixão Proibida e Esperando Você. A noite promete ser de muitas recordações. Os portões do Pátio serão abertos a partir das 17h30.

Uma das grandes atrações desta sexta vai ser o Dia da Solidariedade, com o intuito de incentivar os forrozeiros a fazerem doações. Em parceria com o Transforma Caruaru, uma plataforma de voluntariado e engajamento social que possui 327 iniciativas e 2100 voluntários cadastrados, em cada portão de acesso ao Pátio do Forró, incluindo aos camarotes e ao Exclusive, colaboradores do Transforma estarão recolhendo doações de alimentos. A ideia é que cada pessoa que for ao pátio leve, ao menos, um pacote de alimento. Essas doações serão encaminhadas ao Recife e distribuídas, também, em Caruaru. “Vamos fazer um grande mutirão nesta sexta. Quem for ao Pátio se divertir vai, também, ajudar centenas de famílias. Cada alimento doado é importante”, explicou a coordenadora do Transforma Caruaru, Christianny Magalhães. Até o momento, o São João Solidário arrecadou 7,5 toneladas de alimentos, mais de 8 mil garrafas de água, mais de 8 mil peças de roupas, dentre outros itens.

São João na Roça - Terra Vermelha é o palco do São João na Roça nesta sexta. Quem anima por lá é o Trio Tabajara, banda de pífanos Arrasta Pife, o batalhão de bacamarteiros 17, o cantor Lula Viegas e o sanfoneiro Mestrinho.

Outros polos

A partir do meio-dia, a Casa Rosa, polo que fica no Parque 18 de maio, anima o público com três atrações. Na Estação, o Polo Juarez Santiago e o Polo do Repente recebem diversas atividades culturais, como declamação de poesia, apresentações de dança e, claro, muito forró pé de serra. O Polo Camarão traz quadrilhas e forró eletrônico com Nanara Bello e Kléver Lemos.

Abaixo, segue a programação completa.

Sexta-feira - 1º/JUL

Polo Casa Rosa

12h - Thayze Rapunzel

13h40 - Bethlee

15h30 - Diego Henrique

Polo Infantil

19h - Recreação com Turma da Kika

20h - Cia. Contos e Cantos

Polo Juarez Santiago

19h - Trio Boa Sorte

20h - Trio Respeita Januário

21h20 - Trio Vozes da Seca

23h - Trio Forró Pesado

0h20 - Trio Santa Rosa

Polo do Repente

19h às 22h - Declamador Dorge Tabosa

Show de declamação e performance poética: Vassula Hermelinda

Repentistas: Raimundo Caetano e João Lourenço

Emboladores: Rouxinol e Lavandeira

22h - Ori Cia. De Dança

23h - Molecodrilha

São João na Roça - Terra Vermelha

19h - Trio Tabajara

Banda de pífanos Arrasta Pife

20h30 - Lula Viegas

Batalhão 17

22h30 - Mestrinho

Polo Camarão e Polo das Quadrilhas

19h - Cia. De Dança Raízes da Mastruz

20h15 - Quadrilha Mastruz com Leite

21h30 - Costa Junior

23h - Nanara Bello

0h30 - Kléver Lemos

Pátio do Forró

18h30 - Eliane, a rainha do forró

20h30 - Adriana Moral e Forró Calango Aceso

22h30 - Walkyria Santos

0h30 - Baby Som

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL