Diario de Pernambuco
Busca

DETRAN-PE

DETRAN-PE prorroga prazo até 31 de julho para substituição de placas de veículos perdidas durante alagamentos

Publicado em: 30/06/2022 13:55

 (Foto: Divulgação. )
Foto: Divulgação.
Para garantir mais tempo aos proprietários que perderam as placas dos veículos nos alagamentos das recentes chuvas, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PE) ampliou o prazo para colocação de nova placa. Agora, até o dia 31 de julho, é possível realizar o serviço, sem a necessidade de agendamento. De acordo com o órgão, é necessário agir com rapidez, para evitar penalidades.
 
Para repor a placa sem precisar agendar, é só comparecer a um ponto de atendimento do Detran mais perto de casa. Pode ser na sede, no Recife, bairro da Iputinga, nas lojas de atendimento dos shoppings centers e nas Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans) e solicitar a Ordem de Emplacamento. De posse da ordem, basta ir até uma das lojas de placas credenciadas para realizar o emplacamento.
 
De acordo com as informações da Diretoria de Atendimento do órgão, para fazer a solicitação de nova placa dianteira, não é necessário realizar vistoria prévia. Já, no caso da placa traseira, só é possível obter a Ordem de Emplacamento após realização da vistoria veicular. Os veículos que ainda estejam com placa cinza, será necessária vistoria e colocação do par de placas modelo Mercosul. Já os veículos que têm placa Mercosul e que perderam a placa traseira, devem fazer a vistoria, além de solicitar a Ordem de Emplacamento.
 
Conforme o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), conduzir o veículo sem qualquer uma das placas de identificação é infração gravíssima. A penalidade resulta em 7 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e em multa de R$ 293,47, além da apreensão do carro. A presidência do Detran-PE encaminhou Ofício Circular para os órgãos fiscalizadores do Sistema Nacional de Trânsito (SNT), comunicando a prorrogação do prazo e solicitando apoio durante as fiscalizações.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL