Diario de Pernambuco
Busca

EDUCAÇÃO

Dentro da Semana do Meio Ambiente, Paulista inicia projeto SEMA na Escola

Publicado em: 30/06/2022 14:48

 (Foto: Divulgação. )
Foto: Divulgação.
Nesta quinta-feira (30), a Prefeitura Municipal do Paulista iniciou o Projeto SEMA na Escola, dentro da Programação da Semana do Meio Ambiente. A ação vai realizar aulas com exposições e atividades lúdicas para os estudantes da Rede Municipal de Ensino, buscando o aprendizado sobre os componentes da natureza e a conscientização acerca do respeito ao meio ambiente. 
 
A primeira unidade contemplada foi a Escola Municipal Professora Neide Aparecida, localizada na Rua José Anacleto da Silva, s/nº, no bairro da Mumbeca. "Essa foi a primeira escola a receber as atividades do projeto. Vamos passar por todas as unidades de ensino do Paulista", afirmou o coordenador do Núcleo de Sustentabilidade Urbana (NSU), Silvio Batista. 
 
Participam das atividades do "SEMA na Escola" os analistas ambientais Tiago Santos, Jeanne Santos, Bruna Maldonado e Ana Laura; a técnica ambiental Jocelane Cavalcanti; os estagiários Raissa Brasileiro e Matheus Bonfim, e o coordenador do NSU, Silvio Batista. 
 
Também haverá apresentação do Projeto Pet Ecologia, da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), representado por Ranuzia Gabriela, estudante do curso de Bacharelado em Ciências Biológicas, e por João Matheus, graduando do curso de Engenharia Florestal.
 
Semana do Meio Ambiente
A Semana do Meio Ambiente teve encerramento nesta quinta-feira (30). Durante a programação, houve uma série de outras atividades como limpeza de praia, exibição de filmes relacionados à natureza e de vídeos ambientais sobre tartarugas marinhas. A ideia é fortalecer a conexão da população com a natureza, além de reforçar o comprometimento do governo municipal com o combate à crise climática global e com o respeito ao meio ambiente.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL