Diario de Pernambuco
Busca

APRESENTADOR

Datena desiste de candidatura ao Senado em São Paulo

Publicado em: 30/06/2022 16:55

 (foto: TV Bandeirantes/Divulgação)
foto: TV Bandeirantes/Divulgação
O apresentador José Luiz Datena anunciou na tarde desta quinta-feira (30) que desistiu de candidatar ao Senado pelo estado de São Paulo. Ele entraria de férias de seu programa "Brasil Urgente", da TV Bandeirantes, mas apareceu para trabalhar normalmente e por fim comunicou que seguirá à frente da atração.
 
Datena seria apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) em São Paulo. O presidente havia falado horas antes que "havia fechado com o apresentador" para as eleições de 2022. Ele comporia a chapa do ex-ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas (Republicanos).

O apresentador havia se filiado ao Partido Social Cristão (PSC) em abril para estar presente na eleição.
 
"Queria deixar a minha palavra de carinho para o presidente da República que hoje de manhã deu uma declaração que me escolheu como candidato ao Senado de São Paulo, mas pensei bem e resolvi seguir meu caminho", disse Datena em seu programa. 

"Agradeço pelo carinho, mas não foi por parte dele que não deu certo", afirmou Datena.

No último dia 21, Bolsonaro recebeu Datena no Palácio do Planalto para um almoço, que contou com as presenças dos ministros Ciro Nogueira (Casa Civil) e Célio Faria Júnior (Segov), do general Braga Netto, assessor especial e possível vice de Bolsonaro, e do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), filho mais velho do presidente. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL