Diario de Pernambuco
Busca

ESTADOS UNIDOS

Caminhão com imigrantes tinha temperos para esconder cheiro dos cadáveres

Publicado em: 30/06/2022 16:13

 (crédito: Jordan Vonderhaar / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP)
crédito: Jordan Vonderhaar / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP
Na última segunda-feira (27), foi encontrado um caminhão abandonado com mais de 50 corpos de imigrantes, em uma rodovia de San Antonio, cidades no Texas. Durante as investigações, a polícia encontrou especiarias junto dos corpos. 

A principal suspeita é que os responsáveis pelo transporte usaram os condimentos, já que o sistema de refrigeração do veículo não parecia estar funcionando e as altas temperaturas da região fariam o odor ser detectado facilmente pelos autoridades. As informações são do jornal local Texas tribune.

Os policiais do Texas, acreditam que o caminhão tenha passado por uma falha mecânica e abandonado pelo motorista — que foi preso posteriormente se passando por um sobrevivente da tragédia.

Segundo informações, 11 pessoas foram encontradas vivas e seguem hospitalizadas. "Do total de vítimas, 27 eram do México, 14 de Honduras, sete da Guatemala, duas de El Salvador e as demais desconhecidas", disse Francisco Garduño, diretor do Instituto Nacional de Migração de México. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL