Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Últimas

MATO GROSSO DO SUL

Bolsonaro diz que há indígenas que partem para 'ações não civilizatórias'

Publicado em: 30/06/2022 16:59

 (crédito: YouTube/Reprodução)
crédito: YouTube/Reprodução
O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou nesta quinta-feira (30) que há indígenas que partem para “ações não civilizatórias”. A declaração ocorreu durante a cerimônia de entrega do Residencial Jardim Canguru, em Campo Grande (MS). Porém, defendeu que “a grande maioria dos indígenas são parceiros” do governo.

“Os indígenas querem o progresso. Pedem para nós internet, e nós estamos colocando pontos de internet. Eles querem fazer em sua terra o que os fazendeiros fazem na terra deles. Cada vez mais estão plantando. Como, por exemplo, os Parecis, os Daiquiris, os Tucanos, os Ianomâmis, os Cinta Largas. São nossos irmãos. Cada vez mais querem se integrar à sociedade. Uma minoria pensa diferente e parte para ações não civilizatórias. A grande maioria desses indígenas são nossos parceiros.”

"Somos todos iguais"
 
Na sequência, o chefe do Executivo defendeu a aprovação do projeto de lei que regulamenta a exploração de minério em reservas indígenas.

“Espero aprovar brevemente um projeto que está há quase dois anos dentro do parlamento para permitir que nossos irmão índios possam fazer em suas terras exatamente o que fazendeiros fazem ali do lado. Nós queremos é unir os nossos povos. Não há diferença entre bancos e negros. Não há diferença entre nordestinos e sulistas. Somos todos iguais, todos merecemos as mesmas oportunidades”, disse.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Manhã na Clube: entrevistas com dr. Heitor Medeiros e André Navarrete (Innovation Meeting)
Em busca de água, indígenas brasileiros encontram novo lar
Manhã na Clube: entrevista com Carlos Veras (PT), deputado federal
China executa maiores exercícios militares em décadas
Grupo Diario de Pernambuco