Diario de Pernambuco
Busca

PRISÃO

Autor da música de sucesso 'I Believe I Can Fly' enfrenta prisão perpétua por abusos sexuais

Por: AFP

Publicado em: 29/06/2022 09:38 | Atualizado em: 29/06/2022 09:51

 (Foto: Antonio PEREZ / POOL / AFP)
Foto: Antonio PEREZ / POOL / AFP
A justiça dos Estados Unidos deve anunciar nesta quarta-feira (29) a condenação de R. Kelly, quase um ano depois que o cantor foi declarado culpado de dirigir durante décadas uma rede de tráfico e abusos sexuais.

A Promotoria pediu ao juiz do tribunal do Brooklyn 25 anos de prisão para o autor de "I Believe I Can Fly", que recrutou adolescentes e mulheres para fazer sexo. O Ministério público alega que a estrela do R&B dos anos 1990 ainda "representa um sério perigo público". 

Em setembro, um júri em Nova York o considerou culpado em 11 acusações, incluindo extorsão.

"Seus atos foram insolentes, manipuladores, controladores e coercitivos. Ele não mostrou nenhum remorso ou respeito à lei", sustenta a Promotoria em documento, no qual assegura que "uma longa pena de prisão impedirá outros - ricos, famosos e com excesso de poder como aquele concedido pelo seu status - de cometer este tipo de crimes".

A defesa do cantor de 55 anos, atualmente encarcerado em uma prisão do Brooklyn, pediu que a pena não ultrapasse 17 anos. 

Mas a decisão desta quarta-feira não porá fim aos seus problemas com a lei. A partir de 15 de agosto, outro julgamento está programado para começar em um tribunal de Chicago, onde Kelly e dois colaboradores são acusados de manipular um julgamento de 2008 por pornografia e esconder anos de abuso infantil. 

O cantor também tem contas pendentes na justiça em outros dois estados.
TAGS: r.kelly | justiça | gente | tribunal | eua |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL