Diario de Pernambuco
Busca

PÂNICO

Ameaças de massacre em escola de Minas Gerais assustam comunidade

Publicado em: 29/06/2022 10:36

 (Foto: Reprodução/Redes Sociais)
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Na última segunda-feira (27/6), o banheiro feminino da Escola Municipal Manoel Salvador de Oliveira, em Itabirito, na região central de Minas Gerais, foi alvo de mensagens indicando a possibilidade de um massacre na instituição. A equipe do colégio prontamente acionou a Polícia Militar (PM) e a Guarda Civil Municipal (GCM).

"Massacre escolar dia 28/06" foi a frase escrita na porta de um dos sanitários do colégio. Após o flagrante, a direção da escola solicitou a ida das forças de segurança da cidade, que iniciaram um processo de vigia do espaço.

No entanto, mesmo com a presença da Polícia Militar (PM) e da Guarda Civil Militar (GCM), um segundo aviso foi escrito também em um banheiro da instituição de ensino, confirmando o possível ato e desdenhando do corpo de segurança. "Não é porque a polícia tá aqui que não vai acontecer. Ainda vai, eu não vou descansar até que essa escola seja banhada em morte", escreveu o autor desconhecido.

Ainda há dúvidas se os recados são reais ou apenas brincadeiras de mau gosto. A PM e GCM iniciaram uma operação para apurar a situação e chegar aos envolvidos. O autor das mensagens ainda não foi descoberto.

Cerca de 1100 alunos estudam na Escola Municipal Manoel Salvador de Oliveira, entre os períodos da manhã e da tarde. Por causa das mensagens e do pânico criado, muitos pais optaram por não enviar seus filhos às aulas na segunda-feira.

Além disso, por medidas de segurança, a escola suspendeu as atividades letivas desta terça-feira (28/6) no turno vespertino. A precaução, no entanto, pode ser estendida para os próximos dias caso a sensação de insegurança siga entre funcionários, alunos e pais.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL