Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Últimas

BOLSA

Volatilidade e incerteza definem mercado nesta quarta (18), diz especialista

Publicado em: 18/05/2022 18:37

 (Foto: AFP / Miguel SCHINCARIOL)
Foto: AFP / Miguel SCHINCARIOL
O mercado financeiro desta quarta-feira (18) foi marcado por volatilidade e incerteza, segundo especialistas. O Ibovespa encerrou o dia em queda de 2,34%, fechando em 106.247 pontos. Já o dólar, teve uma alta de 0,80%, registrando no fechamento R$ 4,98.

Segundo Bruno Hora, co-fundador da Invest Smart, a Bolsa brasileira está derretendo. “O dólar voltou a subir um pouco depois de ter tido uma sequência de quedas, e o mercado de Crypto ativos está caindo bastante. Então, [há] muita volatilidade e muita incerteza. Os fatores externos têm pressionado bastante e o momento do mercado é para quem tem apetite de risco, pois não está fácil de navegar”, explicou.

A Eletrobras interrompeu uma sequência de quatro altas seguidas, à espera da aprovação da privatização pelo TCU — depois do fechamento, foi formada maioria a favor do processo. A Bolsa registrou, na segunda-feira (16), o primeiro dia de entrada de fluxo estrangeiro em ações desde 20 de abril.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Manhã na Clube: entrevistas com a deputada estadual Teresa Leitão (PT) e Juliana César
Última Volta: GP da Grã Bretanha de F1 2022
Quem é Júlio Lancellotti, o padre antissistema que dá esperança aos pobres
Toalhas de Lula e Bolsonaro movimentam o comércio e dão o tom das eleições
Grupo Diario de Pernambuco