Diario de Pernambuco
Busca

Vias que sofreram com alagamentos no Recife serão limpas, diz prefeitura

Publicado em: 24/05/2022 09:35

Cerca de 500 pessoas estarão em campo hoje com foco na limpeza. (Rodolfo Loepert/ PCR)
Cerca de 500 pessoas estarão em campo hoje com foco na limpeza. (Rodolfo Loepert/ PCR)
Devido as fortes chuvas que caíram nas últimas 24 horas, a Central de Operações de Trânsito, que funciona na Autarquia de Trânsito e Transporte do Recife (CTTU), em Santo Amaro, tem monitorado as áreas que sofreram com alagamentos. De acordo com a Prefeitura do Recife, nesta terça-feira (24), as equipes da Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana do Recife (Emlurb) estão realizando diversas intervenções nos pontos afetados, tendo como foco áreas atingidas por alagamentos. Um dos locais que recebe as ações é um trecho da Avenida Dois Rios, que fica no bairro do Ibura, e que foi bastante afetado pela força das águas. Também estão sendo atendidos nesta manhã bairros como Paissandú, Cohab, Soledade, Boa Vista, Imbiribeira, Boa Viagem e Jordão. 

"A gente teve o registro de um forte volume de chuva. Nas últimas 24 horas foram 85 milímetros e um período de cinco horas registrando 75 milímetros. Quando tem um volume muito grande e concentrado de chuva o impacto é sentido por toda cidade", detalhou o prefeito João Campos (PSB). "Estamos com a equipe mobilizada, hoje são mais de 500 pessoas na limpeza da cidade, sobretudo nas galerias e em áreas que tiveram maior alagamento", complementou o gestor na CTTU. Hoje serão realizadas atividades  como micro e macrodrenagem, recapeamento, tapa-buraco, nivelamento de via e limpezas.

De acordo com dados da gestão, estão sendo investidos R$ 148 milhões na Ação Inverno 2022. As atividades incluem obras de contenção de encostas, limpeza de canais, micro e macrodrenagem, prevenção e monitoramento em áreas de risco e eliminação de pontos críticos de alagamento.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL