Diario de Pernambuco
Busca

SÃO PAULO

Vereadores de São Paulo aprovam criação do dia da harmonização facial

Publicado em: 26/05/2022 17:42

 (divulgação)
divulgação
Os vereadores da cidade de São Paulo aprovaram, nesta quinta-feira (26), em primeiro turno a criação do Dia da Harmonização Facial. A proposta é do vereador Isac Félix (PL) e de coautoria do vereador Marcelo Messias (MBD), e pretende que a data seja comemorado em 29 de janeiro. O autor alega que a “apresentação pessoal é uma necessidade fundamental na vida das pessoas”.

Félix disse na sessão que a preocupação com a aparência “não raras vezes gera um trauma psicológico nas pessoas, que também não poucas vezes recorrem a psicólogos, terapeutas e psiquiatras para aprenderem lidar com estas questões”, tendo em vista, ele completou que as técnicas de melhoramento da aparência fazem sucesso por estarem cumprindo um papel de tornar as pessoas mais felizes.

“O presente projeto visa reconhecer um novo ofício que está surgindo e pode ajudar muitas pessoas. Diante do exposto, considerando as razões apresentadas, conto com a aprovação e o apoio dos nobres pares” concluiu o vereador ao pedir votos pelo projeto.

O projeto está tramitando desde junho de 2021 e já foi aprovado na Comissão de Constituição, Justiça e Legislação Participativa e da Comissão de Educação, Cultura e Esportes, da Comissão de Finanças e Orçamento. Agora, foi aprovado na primeira votação no plenário, a segunda ainda não tem data marcada.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL