Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Últimas

SAÚDE

SES notifica Ministério da Saúde sobre mais dois casos suspeitos de hepatite

Publicado em: 26/05/2022 18:08

 (Foto: Ibrafig/Reprodução)
Foto: Ibrafig/Reprodução

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) informa que notificou ao Ministério da Saúde (MS) mais dois casos em investigação de hepatite aguda grave de etiologia a esclarecer em Pernambuco. Com esta atualização, o Estado contabiliza, até o momento, oito notificações da doença, sendo um já descartado e sete em investigação.

Os dois novos casos tratam-se de: adolescente do sexo feminino, 12 anos, com comorbidades (anemia falciforme), residente de Nazaré da Mata. Deu entrada no dia 03/05 na Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Pernambuco (Hemope) com dor abdominal, icterícia e febre. A jovem foi acompanhada pela equipe multiprofissional do serviço e já recebeu alta hospitalar. A outra ocorrência é de uma criança do sexo feminino, 1 ano de idade, residente do Recife, que foi internada no Hospital Universitário Oswaldo Cruz (Huoc) no dia 23/05. Com quadro de vômito, diarreia, icterícia, febre, entre outros sintomas, a paciente segue internada na unidade.

A Secretaria segue prestando apoio técnico aos serviços hospitalares na realização de exames complementares para análise laboratorial das hepatites virais, agentes possivelmente relacionados a este tipo de hepatite e outras doenças, assim como nas investigações epidemiológicas realizadas pelos municípios de residência dos pacientes. O Estado também segue em contato com toda a rede de saúde e especialistas na área para monitoramento das ocorrências e aguarda novas atualizações por parte do Ministério da Saúde (MS).

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Desemprego cai a 9,8% entre março e maio no Brasil
Manhã na Clube: entrevistas com o deputado federal Daniel Coelho e com a Dra. Magda Maruza
Registro de armas dispara no Brasil durante governo Bolsonaro
Manhã na Clube: Diogo Moraes (PSB) e Alexandre Henrique (PSOL), pré-candidato a dep. estadual
Grupo Diario de Pernambuco