Diario de Pernambuco
Busca

LOCAL

Reginaldo Veloso, ex-padre da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, foi enterrado neste sábado em Santo Amaro

Publicado em: 21/05/2022 12:29

 (Foto: Rafael Vieira/Diario de Pernambuco)
Foto: Rafael Vieira/Diario de Pernambuco
O ex-pároco, Reginaldo Veloso, foi enterrado neste sábado (21) no Cemitério de Santo Amaro, região central do Recife. Ele faleceu no fim da noite desta quinta-feira (19), aos 84 anos de idade. Vítima de um câncer na bexiga, Veloso estava há pouco mais de um mês internado em uma Unidade de Tratamento Intensivo(UTI) de um hospital particular do Recife.

Nesta sexta-feira (20), seu corpo foi velado na Escola Estadual Padre João Barbosa, próxima à Igreja Nossa Senhora da Conceição. Ativista do Movimento Sem-Terra, o ex-padre ficou conhecido por conduzir a Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, do Morro da Conceição, por mais de uma década.

Durante o enterro, o professor Artur Peregrino, de 63 anos, afirmou que Reginaldo foi um “guerreiro da paz”. Para ele, o ex-pároco se fará sempre presente dentro das causas humanitárias em defesa dos mais pobres e oprimidos. Além de ter declarado que o ex-padre lhe influenciou a assumir um compromisso com os mais necessitados, Peregrino falou sobre o legado deixado por ele: “Reginaldo transmitiu um grande ensinamento no sentido de estar no mundo lutando pela vida, lutando pela justiça”.

Para o senador Humberto Costa (PT), que também se fez presente na despedida, Reginaldo Veloso foi “um lutador pela justiça social, pelo direito dos mais pobres, pelo direito das  pessoas viverem com o mínimo de dignidade e, acima de tudo, um defensor das causas dos direitos humanos.” Logo depois, se manifestou sobre a morte do ex-pároco dizendo que: “É uma perda que nós sofremos em muitas áreas, mas fica o seu legado, o seu exemplo de um lutador que até a última hora esteve na mesma trincheira”.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL