Diario de Pernambuco
Busca

6,5KG DE COCAÍNA

Polícia Federal prende estrangeiro por tráfico de drogas no Aeroporto Internacional dos Guararapes

Publicado em: 15/05/2022 12:52

Acusado já foi preso na Colombia por adulteração de um chassis de carro (Foto: Divulgação/PF )
Acusado já foi preso na Colombia por adulteração de um chassis de carro (Foto: Divulgação/PF )
A Polícia Federal em Pernambuco, prendeu, em flagrante, por tráfico de drogas, um estrangeiro, de 46 anos, no Aeroporto Internacional dos Guararapes/Gilberto Freire. A prisão aconteceu na noite da última sexta-feira (13). O acusado já foi preso na Colombia por adulteração de um chassis de carro. 

Os Policiais Federais identificaram um casal de passageiros colombianos que trazia escondido em suas bagagens cerca de 6,5Kg de cocaína. O estrangeiro foi autuado pela prática do crime e caso seja condenado poderá pegar penas que variam de 5 a 15 anos de reclusão. Além da droga também foi apreendido dois aparelhos celulares, passagens aéreas, diversos documentos e a importância de 935 euros, 3 dólares e 19 mil pesos colombianos.

Em seu interrogatório, o estrangeiro informou ter pego as malas em Medellín/Colômbia, e que às levaria até Zurique/Suíça. Disse também que receberia o valor de US$ 5 mil dólares (cerca de 25 mil reais) por mala deixada no país europeu. O estrangeiro estava acompanhado de sua mulher, de 44 anos, e filho de apenas 2 anos de idade. Ela foi ouvida e liberada com a criança em virtude de não ter sido comprovado sua participação com o crime. A muher, inclusive, reagiu de forma agressiva contra o marido. Eles estavam viajando em lua de mel. 

O preso já passou por audiência de custódia e foi encaminhado para o COTEL-Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna, em virtude de ter sido confirmada sua prisão preventiva. Esta é a nona apreensão de drogas realizada no aeroporto internacional dos Guararapes/Gilberto Freyre no ano de 2022. Até agora, 35Kg de cocaína e 21,6Kg de maconha foram apreendidos e foi efetuada a prisão de 07 mulheres e 04 homens.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL