Diario de Pernambuco
Busca

REAJUSTE SALARIAL

Paulista tem reajuste salarial de 33,24% para os professores da Rede Municipal

Publicado em: 17/05/2022 17:23

 (O acordo coletivo entrará em vigor ainda neste mês de maio, beneficiando 1.227 docentes. Foto: Divulgação.)
O acordo coletivo entrará em vigor ainda neste mês de maio, beneficiando 1.227 docentes. Foto: Divulgação.

A Prefeitura da Cidade do Paulista concedeu reajuste salarial de 33,24% para todos os professores efetivos (ativos e aposentados) que atuam na Rede Municipal de Ensino. O acordo coletivo foi assinado pelo prefeito Yves Ribeiro nesta terça-feira (17), na sede da Secretaria de Educação.

O gestor esteve acompanhado pelo secretário da pasta, Geraldo Lima, pelo presidente do Sindicato dos Professores de Paulista - SINPROP -, Gilberto Sabino, e pelo presidente da Câmara de Vereadores, vereador Edson Araújo (Edinho).

Ao todo, serão 1.227 professores contemplados. O acordo coletivo de reajuste salarial entrará em vigor ainda neste mês de maio e manterá o Plano de Cargos e Carreiras, realizando o pagamento de forma linear.

No município, os professores são divididos em classes profissionais: normal médio; licenciatura plena; especialização, mestrado e doutorado.

"Nos meus mandatos anteriores (2005 a 2012), Paulista foi o primeiro município do Brasil a pagar o piso salarial dos professores. A iniciativa foi conhecida em todo o país, reafirmando o compromisso que tenho com a educação. Agora, após manter o diálogo, ouvindo a categoria, e realizar um estudo detalhado sobre as finanças do município, tomando como base a legislação, assinamos o reajuste salarial de 33,24% e mantivemos o Plano de Cargos e Carreiras", disse Yves Ribeiro.

Também estiveram presentes na ocasião a secretária de Administração, Patrícia Barbosa, a Procuradora-Geral do Município, Flávia Novelino, o secretário de Imprensa, Jota Júnior, e os vereadores Eudes Farias, Camelo do Seguro e Raul Silva.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL