Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Últimas

CASO SILVEIRA

Moraes vai se reunir com defesa de Daniel Silveira nessa quarta-feira

Publicado em: 17/05/2022 22:42

 (Foto: Ed Alves/CB)
Foto: Ed Alves/CB
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes vai receber, na tarde desta quarta-feira (18), a defesa do deputado Daniel Silveira (PTB-RJ), condenado a oito anos e nove meses de prisão pela Corte por estimular atos antidemocráticos. O encontro deve ocorrer durante o intervalo da sessão plenária.

Na semana passada, a advogada do bolsonarista, Mariane Andréia Cardoso dos Santos, encaminhou um requerimento ao magistrado pedindo uma audiência presencial para rever as medidas cautelares impostas pelo STF. A defesa afirmou que busca “diálogo respeitoso e técnico” com Moraes.

Mesmo condenado pelo STF, Daniel Silveira recebeu a graça constitucional do presidente Jair Bolsonaro (PL), o que vem causando crise entre os Poderes.

Silveira tem desafiado as decisões da Justiça ao aparecer sem tornozeleira eletrônica em eventos públicos, e até mesmo para dar expediente no Congresso Nacional. Apesar do perdão do presidente, o parlamentar está preocupado com a inelegibilidade determinada pela Corte, já que pretende concorrer ao Senado, além das multas de R$ 400 mil e de R$ 135 mil.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Desemprego cai a 9,8% entre março e maio no Brasil
Manhã na Clube: entrevistas com o deputado federal Daniel Coelho e com a Dra. Magda Maruza
Registro de armas dispara no Brasil durante governo Bolsonaro
Manhã na Clube: Diogo Moraes (PSB) e Alexandre Henrique (PSOL), pré-candidato a dep. estadual
Grupo Diario de Pernambuco