Diario de Pernambuco
Busca

GREVE

Metroviários do Recife permanecem em greve, mas não paralisam o serviço

Publicado em: 19/05/2022 22:01

 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação

Em assembleia nesta quinta-feira (19), o Sindicato dos Metroviários de Pernambuco decidiu permanecer em greve. Por hora, o serviço não será paralisado. Entretanto, na próxima quinta-feira (26), às 18h, uma nova assembleia será realizada para que seja discutida a possibilidade de paralisação total do Metrô de Recife (Metrorec).


Uma das principais reivindicações dos metroviários é a aquisição de verbas que garantam a manutenção dos metrôs, a modernização dos equipamentos de transporte, e a adoção de uma tarifa social de R$ 2,00 para a população. 


Além disso, os servidores desejam que o Governo de Pernambuco desista da estadualização do metrô e do posterior repasse de sua gestão para uma iniciativa privada. A vontade é consequente, também, do medo da exoneração, tal qual têm ocorrido no Metrô de Belo Horizonte, onde parte da mão de obra tem sido dispensada, e o quadro de funcionários modificado.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL