Diario de Pernambuco
Busca

CHUVAS

Irmão de mulher soterrada em Olinda relembra última conversa e cita irresponsabilidade do poder público pelo ocorrido

Publicado em: 25/05/2022 19:19

 (Foto: Rafael Vieira/ESP DP.)
Foto: Rafael Vieira/ESP DP.

Continuam as buscas pelo casal formado por Rosemary da Silva, de 44 anos, e Sérgio Pimentel, de 54, que foram soterrados após o deslizamento de uma barreira nesta madrugada, em Olinda. Acompanhando as buscas de perto desde cedo, o irmão da mulher, Ezequiel Justo, de 53 anos, rememorou o último contato que teve com Rosemary, horas antes da fatalidade acontecer. Ele classificou o poder público como irresponsável.

"Pedimos para ela dormir na casa da nossa mãe, e ela disse que ia fazer feijão e descer. A última vez que a vi, ela tinha me perguntado se eu havia desligado a internet, e eu disse que não. Ela subiu e até agora eu não vi mais a minha irmã", relembrou.

Ezequiel também apontou o poder público como irresponsável diante do ocorrido, e comentou que é de maneira fracionada que acontece as colocações das lonas plásticas nas áreas de risco. Onde Rosemary morava, por exemplo, os moradores alegam que a última coberta plástica foi colocada há mais de uma década.

"É uma irresponsabilidade do poder público. Ele não nos ajuda. Aparecem uma vez, se telefonamos, colocam a lona em uma barreira e na outra não. É isso que eles fazem", disse o irmão da vítima.

Ansioso para um desfecho nas buscas, ele mantém a esperança de que o corpo da sua irmã e do seu cunhado sejam encontrados em breve pelo Corpo de Bombeiros, e não conseguiu mensurar a dor que vivencia no momento.

"Não há explicação para esse sentimento", encerrou bastante emocionado.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL