Diario de Pernambuco
Busca

INCÊNDIO

Incêndio de pequeno porte atinge parte superior de prédio na Rua Imperial

Publicado em: 25/05/2022 23:13 | Atualizado em: 25/05/2022 23:23

 (Chamas começaram por volta das 21h desta quarta-feira, em Afogados. Foto:Rafael Vieira/DP Foto.
 )
Chamas começaram por volta das 21h desta quarta-feira, em Afogados. Foto:Rafael Vieira/DP Foto.

Um prédio comercial na Rua Imperial, que fica no bairro de Afogados, foi palco de um incêndio de pequeno porte no fim da noite desta quarta-feira (25). No térreo do local, que fica de frente para a Escola de Referência em Ensino Médio Joaquim Nabuco, funciona uma oficina, enquanto os dois outros andares só são ativados no período carnavalesco, como camarotes.

As chamas começaram por volta das 21h e tiveram origem desconhecida.

O proprietário das salas do terceiro andar onde o fogo aconteceu, Luiz Pinto, esteve presente no local para acompanhar o trabalho dos bombeiros.

Instantes depois, o Grupo Neoenergia também chegou até o incêndio. A ideia era fazer uma intervenção no fornecimento de energia elétrica, mas não foi preciso, porque o prédio está desativado.

Segundo o sargento Jota Fernando, a ação foi rápida e aconteceu de forma tranquila, com o fogo sendo controlado sem maiores desdobramentos. "Foi um combate bem tranquilo, de pequeno porte e confinado num único ambiente. Não atingiu a oficina, que funciona na parte de baixo", disse.

O sargento também citou alguns dos itens que a equipe encontrou na ação. "O segundo e terceiro piso do prédio funcionam como camarotes no carnaval, então tinha papelão, lona, artigos carnavalescos, banner, madeira e portas velhas", afirmou.

A origem das chamas, no entanto, não foi esclarecida. E a justificativa também foi atrelada à pandemia da Covid-19, que reforçou o tempo de inatividade do lugar.

"Não temos como precisar a origem do incêndio, porque é uma área que está fechada há, no mim, dois anos, por conta da pandemia", encerrou.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL