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MODA E CONFECÇÕES

Grupo Rota do Mar investe R$ 1 milhão em duas novas marcas no mercado de confecções

Publicado em: 26/05/2022 09:14 | Atualizado em: 26/05/2022 10:05

Hausport e Billboard surgem para atender público que curte exercícios físicos e estilo surfe e streetwear  (Foto: Divulgação )
Hausport e Billboard surgem para atender público que curte exercícios físicos e estilo surfe e streetwear (Foto: Divulgação )
O Grupo Rota do Mar lançou, neste mês de maio, dois novos empreendimentos voltados para o setor de moda e confecções em Pernambuco. Além da própria Rota do Mar, o grupo agora conta com a marca Hausport, com produção de roupas para a prática de exercícios físicos, e a Billboard, de roupas masculinas no estilo surf e streetwear. O investimento é de R$ 1 milhão, com contratação de 50 novos empregados para as áreas comercial, de indústria e vendas. 

A Hausport comercializa peças com tecidos tecnológicos, como a poliamida e fibras de garrafas pet. Serão cerca de 50 mil peças por mês, com valores que variam de R$ 25 a R$ 50, entre tops, shorts, calças e camisetas, focada em pessoas que praticam esportes e atividades físicas. Todas as peças contém proteção UV. O foco de vendas é tanto em varejo como em atacado. Para esta marca, o investimento foi de R$ 700 mil, e a expectativa é que haja um retorno de igual valor em um ano. A primeira loja da Hausport foi inaugurada no Rota do Mar Complex, em Santa Cruz do Capibaribe. Em Junho, uma segunda loja será aberta, no Moda Center.

A Billboard, dispõe de peças como shorts, board shorts, camisetas básicas e regatas de malha para o público masculino, com valores a partir de R$ 24, com foco de vendas em atacado, e conta com capacidade de produção de 34.500 peças por mês. Para esta marca, o Grupo Rota do Mar realizou um investimento de R$ 300 mil, com expectativa de retorno de igaul valor, também em um ano. As peças serão comercializadas em quatro das seis lojas da Rota do Mar: as duas de Santa Cruz do Capibaribe (Moda Center e Complex Rota do Mar), em Toritama (BR) e Caruaru (Parque 18 de maio).

Segundo Arnaldo Xavier, diretor-presidente do Grupo Rota do Mar, as duas novas marcas foram criadas para segmentar os produtos que a indústria já tinha experiência na produção. “As duas marcas já nascem com o DNA herdado da nossa primeira marca, mas com um mix específico voltado para públicos específicos”, explicou.

Já a Rota do Mar, com mais de 25 anos de mercado e foco na moda casual masculina e feminina, produz cerca de 160 mil peças por mês, comercializadas em seis lojas próprias, sendo duas em Santa Cruz do Capibaribe (uma no Rota do Mar Complex), duas em Toritama (Parque das Feiras e BR) e duas em Caruaru (Polo Caruaru e Parque 18 de maio). A comercialização também é feita para outros estados, por meio de revendedores, seja direto na fábrica ou via aplicativo "e-commerce", para vendas em varejo.

O Grupo Rota do Mar passa a contar, portanto, com quatro marcas: a Rota do Mar; a Mitch´s, camisaria focada no mercado atacadista e as recém inauguradas Hausport e Billboard. Ao todo, o GRM dispõe de 385 colaboradores. De acordo com Arnaldo, há, ainda, uma expectativa de crescimento para os próximos anos: “Estamos nos preparando para nos projetar nacionalmente nos próximos três anos. Desejamos passar a vender em atacado apenas na loja de fábrica e a contar com uma rede de lojas próprias”, observou.

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