Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Últimas

NATUREZA

Filhotes de tartaruga-de-pente nascem no litoral de Paulista

Publicado em: 16/05/2022 08:19 | Atualizado em: 16/05/2022 09:04

 (PMP/Divulgação)
PMP/Divulgação
As praias de Enseadinha, Nossa Senhora do Ó e Maria Farinha, no município de Paulista, Região Metropolitana, se transformaram no berçário para as tartarugas marinhas das espécie pente-de-pente depositarem seus ovos.  Na manhã do domingo (15), na praia de Enseadinha, eclodiu mais um ninho da espécie. De acordo com a Secretaria Executiva de Meio Ambiente (SEMA), foram 70 tartaruguinhas que ganharam o mar acompanhadas de aplausos, por parte de populares que acordaram cedo e levaram seus filhos para assistirem a corrida das tartarugas.

A secretaria, que faz o monitoramento, explicou que os ovos levam de 45 a 60 dias para a eclosão. O monitoramento é realizado diariamente. "O serviço é fundamental para a preservação das espécies que escolheram Paulista para depositarem seus ovos". 

Durante a caminhada das tartarugas ao mar, dezenas de famílias acompanharam o trabalho dos biólogos e assistiram, atentos, às explicações sobre as espécies e a importância da conscientização e preservação do meio ambiente. 

A prefeitura de Paulista, publica em suas redes sociais, o dia, horário e local onde provavelmente haverá a eclosão das tartarugas. Com orientação dos profissionais da SEMA, a população pode tirar fotos, fazer vídeos e ainda assistem a uma aula sobre meio ambiente, proferida pelos biólogos e voluntários.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Manhã na Clube: entrevistas com a deputada estadual Teresa Leitão (PT) e Juliana César
Última Volta: GP da Grã Bretanha de F1 2022
Toalhas de Lula e Bolsonaro movimentam o comércio e dão o tom das eleições
Desemprego cai a 9,8% entre março e maio no Brasil
Grupo Diario de Pernambuco