Diario de Pernambuco
Busca

ELEIÇÕES

Cúpula do MDB reafirma o nome de Tebet como pré-candidata ao Planalto

Publicado em: 24/05/2022 19:20

 (Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado)
Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado
Reunida hoje em Brasília, a executiva do MDB chancelou o nome da senadora Simone Tebet (MS) como pré-candidata à Presidência da República. O presidente da legenda, deputado Baleia Rossi (SP), disse que a senadora tem 90% de aprovação nos diretórios estaduais, com exceção do Ceará, Alagoas e Paraíba. 

Baleia Rossi disse confiar que o PSDB decida por compor a terceira via. Amanhã, Tebet estará em Brasília e dará entrevista coletiva às 11h. "Temos o desafio de unir o centro democrático, nós vamos dialogar com o PSDB e o Cidadania, e vamos apresentar a melhor via para o país sair dessa polarização”, comentou Baleia Rossi.  

O dirigente está otimista, apesar de a ala emedebista do Nordeste preferir apoiar a pré-candidatura de Lula ao Palácio do Planalto. “Nenhum partido vai conseguir a unanimidade em torno de uma candidatura”, ponderou Baleia Rossi.  

O deputado acredita que as divergências internas em cada partido não serão maiores do que o propósito de uma candidatura consolidade na terceira via. “Tenho convicção de que o PSDB terá ampla maioria por uma só candidatura, para que a gente não divida o centro democrático”, afirmou Rossi.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL