Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Últimas

SUSTENTABILIDADE

Congresso abre debate sobre mercado de créditos de carbono no Brasil

Publicado em: 18/05/2022 11:39

 (Foto: AFP / Mauro Pimentel)
Foto: AFP / Mauro Pimentel
Oportunidade de debates sobre o mercado de crédito de carbono, apresentação de estratégias corporativas e de projetos e cases para impulsionar negócios verdes, com foco em inovação e sustentabilidade. Essas são as pautas do Congresso Mercado Global de Carbono – Descarbonização & Investimentos Verdes, iniciativa do Banco do Brasil e da Petrobras, que começa nesta quarta-feira (18/5) e vai até sexta-feira (20), no Jardim Botânico do Rio Janeiro (RJ).

Com o apoio institucional do Banco Central do Brasil, do Ministério do Meio Ambiente (MMA) e do governo federal, o evento pretende conectar lideranças de diferentes segmentos e públicos brasileiros em torno do tema Mercado de Crédito de Carbono Brasileiro e Global, de acordo com os resultados apresentados na conferência do clima das Nações Unidas em Glasgow, a COP26.

Entre os convidados estão os ministros Paulo Guedes (Economia) e Joaquim Leite (Meio Ambiente), Fausto de Andrade Ribeiro, presidente do Banco do Brasil; José Mauro Ferreira Coelho, presidente da Petrobras; e Roberto Campos Neto, presidente do Banco Central.

Foram convidados para o evento, a ser realizado em três dias: os ministros Paulo Guedes (Economia) e Joaquim Leite (Meio Ambiente), Fausto de Andrade Ribeiro, presidente do Banco do Brasil; José Mauro Ferreira Coelho, presidente da Petrobras; e Roberto Campos Neto, presidente do Banco Central.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Unicap: inscrições para vestibular 2022 até hoje
Manhã na Clube: Diogo Moraes (PSB) e Alexandre Henrique (PSOL), pré-candidato a dep. estadual
Arte marcial é um elo entre Brasil e China
Ana Marcela Cunha é bicampeã mundial em Budapeste
Grupo Diario de Pernambuco