Diario de Pernambuco
Busca

SUSTENTABILIDADE

Congresso abre debate sobre mercado de créditos de carbono no Brasil

Publicado em: 18/05/2022 11:39

 (Foto: AFP / Mauro Pimentel)
Foto: AFP / Mauro Pimentel
Oportunidade de debates sobre o mercado de crédito de carbono, apresentação de estratégias corporativas e de projetos e cases para impulsionar negócios verdes, com foco em inovação e sustentabilidade. Essas são as pautas do Congresso Mercado Global de Carbono – Descarbonização & Investimentos Verdes, iniciativa do Banco do Brasil e da Petrobras, que começa nesta quarta-feira (18/5) e vai até sexta-feira (20), no Jardim Botânico do Rio Janeiro (RJ).

Com o apoio institucional do Banco Central do Brasil, do Ministério do Meio Ambiente (MMA) e do governo federal, o evento pretende conectar lideranças de diferentes segmentos e públicos brasileiros em torno do tema Mercado de Crédito de Carbono Brasileiro e Global, de acordo com os resultados apresentados na conferência do clima das Nações Unidas em Glasgow, a COP26.

Entre os convidados estão os ministros Paulo Guedes (Economia) e Joaquim Leite (Meio Ambiente), Fausto de Andrade Ribeiro, presidente do Banco do Brasil; José Mauro Ferreira Coelho, presidente da Petrobras; e Roberto Campos Neto, presidente do Banco Central.

Foram convidados para o evento, a ser realizado em três dias: os ministros Paulo Guedes (Economia) e Joaquim Leite (Meio Ambiente), Fausto de Andrade Ribeiro, presidente do Banco do Brasil; José Mauro Ferreira Coelho, presidente da Petrobras; e Roberto Campos Neto, presidente do Banco Central.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL