Diario de Pernambuco
Busca

FUNCIONALISMO

Bolsonaro: Se me disser de onde tiro recurso, dou 10, 15, 20% de reajuste

Publicado em: 19/05/2022 21:01

 (Foto: Reprodução)
Foto: Reprodução
Durante live nas redes sociais, na noite desta quinta-feira (29), o presidente Jair Bolsonaro (PL) falou sobre a mobilização de categorias do funcionalismo público por reajuste salarial. “Se me disser de onde eu tiro esse recurso, eu dou 10, 15, 20% de reajuste salarial a todos os servidores públicos", disse o presidente. 

De acordo com o chefe do Executivo, não há espaço no Orçamento para um aumento maior do que 5%, e que para cumprir essa promessa ele terá que tirar verbas dos ministérios. “Todos os ministérios já vão perder”, afirmou. "Se eu pudesse dar mais, eu daria, mas passamos por um momento difícil devido a pandemia, que inclusive reflete na inflação.”

Segundo Bolsonaro, a proposta de 5% ainda não está fechada, pois ainda será realizada uma reunião com todos os presidentes de sindicatos. “Vou pedir para o nosso pessoal e os presidentes dos sindicatos se encontrarem para chegar a um acordo”, afirmou.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL