Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Últimas

REMÉDIOS

Blau Farmacêutica confirma investimento de R$ 1 bilhão em Pernambuco

Publicado em: 19/05/2022 08:46

 (Foto: Divulgação/SEI)
Foto: Divulgação/SEI
SÃO PAULO - O governador Paulo Câmara visitou a sede da Blau Farmacêutica, nesta quarta-feira (18.05), para conhecer o modelo de negócios e as instalações da fábrica. Ele e o diretor-presidente da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (Adepe), Roberto Abreu, foram recebidos pelo CEO da Blau, Marcelo Hahn. A empresa, que é uma das principais indústrias de medicamentos hospitalares de alta complexidade da América Latina, vai instalar uma unidade no Complexo Industrial Portuário de Suape, no Cabo de Santo Agostinho.

“Já no segundo semestre serão iniciadas as obras de instalação da maior planta da Blau Farmacêutica, que é uma multinacional brasileira. É um investimento de R$ 1 bilhão nesse empreendimento, que vai gerar 1.400 empregos durante sua operação, em nosso Estado”, detalhou o governador.

A empresa se instalará em terreno de cerca de 600 mil metros quadrados localizado no polo farmacêutico do complexo, com 36 linhas de produção. A boa infraestrutura já existente com linhas de gás natural, energia e água, além dos benefícios fiscais oferecidos foram determinantes para que Pernambuco fosse o Estado escolhido.

A formalização é fruto de negociação da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (Sdec), da Adepe e da administração do Complexo Industrial Portuário de Suape com a empresa, reforçando a ampliação do polo farmacêutico já consolidado em Suape.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Desemprego cai a 9,8% entre março e maio no Brasil
Manhã na Clube: entrevistas com o deputado federal Daniel Coelho e com a Dra. Magda Maruza
Registro de armas dispara no Brasil durante governo Bolsonaro
Manhã na Clube: Diogo Moraes (PSB) e Alexandre Henrique (PSOL), pré-candidato a dep. estadual
Grupo Diario de Pernambuco