Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Últimas

SUSTENTABILIDADE

Banco do Brasil lança fundo de investimento em crédito de carbono

Publicado em: 18/05/2022 11:56

 (Foto: Divulgação/Banco do Brasil)
Foto: Divulgação/Banco do Brasil
O presidente do Banco do Brasil (BB), Fausto Ribeiro, anunciou nesta quarta-feira (18/5), durante o Congresso Mercado Global de Carbono – Descarbonização & Investimentos Verdes, que acontece até sexta-feira (20), no Rio de Janeiro, o lançamento de um fundo de investimento destinado a financiar projetos de crédito de carbono, com contribuição inicial de R$ 2 milhões e benchmark — indicador usado para medir o desempenho de uma aplicação — de R$ 50 milhões até o fim do ano.

Durante o evento, o presidente do BB afirmou que esse fundo apoiará projetos sustentáveis “e estará atrelado à variação de preços do mercado global de créditos de carbono, disponível a todos os clientes", disse.

Ribeiro divulgou ainda, que está disponível, a partir desta quarta-feira (18/5) no aplicativo da instituição a opção de realizar doações para projetos de meio ambiente, reflorestamento e neutralização de emissões de carbono da Fundação Banco do Brasil.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Planta gigante, prima da vitória-régia, é descoberta em Londres
Manhã na Clube: entrevistas com a deputada estadual Teresa Leitão (PT) e Juliana César
Última Volta: GP da Grã Bretanha de F1 2022
Quem é Júlio Lancellotti, o padre antissistema que dá esperança aos pobres
Grupo Diario de Pernambuco