Diario de Pernambuco
Busca

SUSTENTABILIDADE

Banco do Brasil lança fundo de investimento em crédito de carbono

Publicado em: 18/05/2022 11:56

 (Foto: Divulgação/Banco do Brasil)
Foto: Divulgação/Banco do Brasil
O presidente do Banco do Brasil (BB), Fausto Ribeiro, anunciou nesta quarta-feira (18/5), durante o Congresso Mercado Global de Carbono – Descarbonização & Investimentos Verdes, que acontece até sexta-feira (20), no Rio de Janeiro, o lançamento de um fundo de investimento destinado a financiar projetos de crédito de carbono, com contribuição inicial de R$ 2 milhões e benchmark — indicador usado para medir o desempenho de uma aplicação — de R$ 50 milhões até o fim do ano.

Durante o evento, o presidente do BB afirmou que esse fundo apoiará projetos sustentáveis “e estará atrelado à variação de preços do mercado global de créditos de carbono, disponível a todos os clientes", disse.

Ribeiro divulgou ainda, que está disponível, a partir desta quarta-feira (18/5) no aplicativo da instituição a opção de realizar doações para projetos de meio ambiente, reflorestamento e neutralização de emissões de carbono da Fundação Banco do Brasil.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL